Kymco RevoNEX vai ser produzida em Itália

By on 8 Dezembro, 2020

A KYMCO VAI ACELERAR OS PLANOS PARA COLOCAR MAIS FOCO NO MERCADO EUROPEU, DESLOCANDO A PRODUÇÃO DA FUTURA MOTO ELÉTRICA REVONEX DE TAIWAN PARA ITÁLIA.

A firma de Taiwan é um dos maiores fabricantes mundiais de motos e está entre os líderes da classe no segmento de scooters de pequeno porte, mas continua a ser ‘peixe pequeno’ se comparada com a grande maioria dos seus rivais em solo europeu.

Isso não é culpa da marca em si, mas porque a empresa tem centrada a sua produção em Taiwan, o que favorece a expansão dos seus produtos na região asiática mas encarece a expansão para a distante da Europa – o mercado principal para que foi criada a nova RevoNEX.

Cada vez mais confiante nos seus planos para o futuro, a Kymco vai alargar a sua produção para motos maiores, tendo como peça central a intrigante moto desportiva elétrica RevoNEX. Indo contra a corrente da maioria dos fabricantes, que se dedicam principalmente à produção de motos elétricas para o segmento inferior do mercado, a RevoNEX não é apenas a primeira moto elétrica da Kymco, sendo também das suas primeiras motos desportivas!

Mais do que isso, porém, o RevoNEX apresenta uma caixa de velocidades – algo que de certa forma compensa a perda da sonoridade do motor. No entanto, a grande novidade será a produção da nova RevoNEX em Itália, depois do presidente da Gwangyang (controladora da Kymco) Ke SDhengfeng revelar que existirá uma linha de produção europeia, num esforço para colocar a empresa no coração do mercado onde pretende entrar com o seu modelo mais ambicioso. “Estou muito satisfeito em anunciar que a produção em massa da RevoNEX será feita pela primeira vez numa unidade na Europa, tornando-se no primeiro produto elétrico a ser fabricado para comercialização global sob a marca taiwanesa ‘Made in Italy’ da Kymco.”

ASSIM SERÁ A ELÉTRICA REVONEX

A e-roadster da Kymco vai percorrer os 0-100 km/h em apenas 3.9s, terá uma velocidade máxima de 205 km/h, caixa de 6 velocidades, travões Brembo e suspensões Ohlins. Tudo isto será combinado com uma embraiagem deslizante, 4 modos de condução e um sistema de som que reproduz a sonoridade de um motor de combustão interna, a fim de chegar o mais perto possível do comportamento de uma moto térmica.

A Kymco RevoNEX é pois uma proposta bastante ambiciosa e que foi definida para projetar a marca de Taiwan para um novo nível no mercado do velho continente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments