Macbor apresenta na Expomoto os novos modelos de 2022

By on 5 Maio, 2022

A Macbor é outra das marcas presentes no Salão Expomoto, no Porto. A marca espanhola, após entrar no mercado português a Novembro de 2022, continua a apostar forte no nosso mercado. Ao longo dos 4 dias, os visitantes poderão conhecer a nova Montana XR1 e a renovada Rockster 125, assim como a restante ampla gama, no Stand 4D05 do Pavilhão 4.

Em 2017, a Macbor entrou no mercado de motos ligeiras de 125cc e, de imediato, fortaleceu a sua posição no mundo motociclista com o acesso ao exigente mercado de média cilindrada, primeiro com o lançamento bem sucedido da Montana XR5 em 2020 e depois com o lançamento da Eight Mile 500, em 2021, conseguindo inserir-se no mercado naked. Vamos então ver o que podem conhecer na Expomoto destas motos 100% concebidas em Barcelona.

NOVA MONTANA XR1

A Montana XR1 foi a primeira aposta da Macbor no segmento Trail, dentro da cilindrada de 125cc. Esta primeira versão, com homologação Euro 4, foi das mais vendidas da sua categoria em Espanha até sair do catálogo no final de 2020. Agora, a Montana XR1 regressa com um modelo completamente novo que incorpora um motor com sistema de refrigeração líquida e melhoramentos nos travões, suspensões e jantes – estas últimas que passam a ser de raios. Outras novidades são o painel de instrumentos digital e a iluminação full LED. Com este último lançamento da marca própria do Grupo Bordoy, a Macbor mantém-se fiel à sua filosofia de fazer motos originais totalmente desenhadas em Barcelona.

A RENOVADA ROCKSTER 125

A nova Rockster 125 é a evolução do bem sucedido modelo Euro 4, um dos mais vendidos de 2020 e o bestseller da sua categoria em 2021. Um moto custom de 125cc destinada a motociclistas com carta de moto A1 e ideal para usar tanto na cidade ou fora dela. Destaca-se pelo design totalmente renovado com um novo motor Euro 5. Esta nova versão incorpora um painel de instrumentos digital e uma eficiente iluminação LED. Com a renovação deste modelo de sucesso, a marca pretende destacar a filosofia da mesma: celebrar a liberdade do motociclista, sempre sem restrições – dentro e fora da cidade.

 A FAMÍLIA MACBOR

A Montana XR1 e a Rockster 125 vão começar a ser comercializadas no final de 2022. Tornam-se, assim, parte da gama Macbor que, ao fim de 4 anos, conta com 8 modelos unidos pelo mesmo denominador comum – o design, a excelente relação qualidade/preço, e uma personalidade única -, alcançando a filosofia Macbor: “motos com alma”.

Atualmente a marca dispõe de uma ampla gama de modelos, abrangendo quatro segmentos diferentes – Street, Classic, Adventure Touring e Custom. Com o lançamento bem sucedido da Trail bicilíndrica Montana XR5 em 2020 e o recente lançamento da naked Eight Mile 500 – nas duas versões STR E SCR -, a Macbor estreou-se com muito bons resultados no exigente segmento de média cilindrada.

GAMA MACBOR 125

Custom 125. Rockster e Rockster Flat: customs sem complexos.

A família Custom é composta por dois modelos de 125cc que compartilham a mesma base mecânica, embora seja diferentes em conceitos estéticos dentro do género. A Rockster opta por um visual mais clássico, com um guiador “chifre de vaca” e um estilo mais “Cruiser”, para quem procura uma moto customizada e confortável para o uso diário. Já a Rockster Flat apresenta um visual mais “Custom-Sport” com um guiador plano e uma estética cromática que valoriza a imagem mais rebelde e informal da moto. A Rockster Flat é apresentada este ano numa nova versão em azul metálico que vem substituir a edição amarelo anterior.

Classic 125. Lord Martin, Eight Mile e Johnny Be Good: “novos” clássicos

Lord Martin 125, Johnny Be Good 125 e Eight Mile 125 formam o trio mais evocativo da marca do Grupo Bordoy. Três motociclos de estilo clássico que são o seu passaporte para a liberdade, diversão e estilo, para aproveitar o dia-a-dia da melhor forma. Se a Lord Martin é a proposta mais autêntica da MACBOR, inspirando-se na linha de motos dos anos 70, a Johnny Be Good inspira-se na Café Racer dos anos 60. O último lançamento, a Eight Mile, evoca o Espírito Scrambler. Todos os três clássicos da MACBOR compartilham a mesma base ciclística e um motor 4T 125 refrigerado a ar. A partir daqui, cada uma tem o seu estilo, mas sem abrir mão do seu caráter prático. A iluminação LED e a travagem combinada CBS são alguns dos argumentos tecnológicos dos três modelos que os tornam atraentes, tanto pela estética como pelo atrativo preço.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments