Macbor – Uma nova marca no mercado em Portugal

By on 30 Novembro, 2020

COM UMA AMPLA GAMA DE MOTOS DE 125CC QUE TEM GRANDE SUCESSO NO MERCADO VIZINHO DE ESPANHA, CHEGA A HORA DA MACBOR SE EXPANDIR PARA NOVOS HORIZONTES. A MARCA FAZ UMA UMA GRANDE APOSTA NO NOSSO MERCADO DE DUAS RODAS, APRESENTANDO COMO PRINCIPAL NOVIDADE A MONTANA XR5 500, UMA NOVA MOTO DE AVENTURA DE MÉDIO PORTE QUE PROMETE FAZER CORRER MUITA TINTA.

 A Macbor é uma marca jovem, baseada na experiência de quase cinco décadas da família Bordoy no mundo das motos. Empresa fundada em 1971 por Jaime Bordoy e atualmente gerida por Jordi e Albert Bordoy – dois grandes entusiastas das duas rodas – o Grupo Motos Bordoy está sedeado em Barcelona, conta com uma posição líder em Espanha e aposta agora no mercado português, como primeiro passo para a internacionalização da jovem marca Macbor.

A FORTE APOSTA EM PORTUGAL

Falámos com Luís Filipe de Carvalho, Gerente de Vendas da Macbor em Portugal, que começou por nos explicar como aconteceu o primeiro contacto com o grupo:

“Como também fazemos distribuição de capacetes e equipamentos em Espanha e estamos sempre atentos ao evoluir do mercado ibérico, percebemos que a Macbor estava a fazer furor com as suas motos de 125cc e que a marca tinha um grande potencial de crescimento em termos de futuro, daí ter feito sentido uma abordagem ao grupo Bordoy para podermos desenvolver a marca em Portugal.”

– Que razões levaram a assumir a representação da Macbor para o nosso País?

“A razão principal prende-se com o grande nível de profissionalismo da marca e com o muito importante e excelente serviço de pós-venda da mesma para com os seus concessionários.”

– Já têm uma rede de distribuição, concessionários autorizados, etc.?

“Apesar de todos os entraves encontrados ao entrar em Portugal, já conseguimos abrir uma rede de 16 concessionários com motos em stock para entrega e esperamos que, até ao final do ano, a rede de concessionários seja maior.”

– Uma opinião sobre a gama de motos da Macbor? Que expectativas tem para o nosso mercado?

“A gama de motos da Macbor divide-se em 4 tipos de modelos: Estrada, Adventure, Clássicas e Customs, com a grande maioria dos modelos equipados com motores de 125cc e uma trail de 250cc, sendo a Montana XR1 a moto mais vendida em Espanha. Claro que a grande novidade da marca é a Macbor Montana XR5 de 500cc.

Este modelo está a ter uma grande aceitação no mercado visto ter um nível de equipamento de elevada qualidade. Passa, assim, a ser uma das grandes referências na competitiva categoria de motos de 500 Trail/Adventure. Após os primeiros passos da marca em Portugal e face aos próximos lançamentos em 2021, estamos certos de que a Macbor Portugal – junto com os seus concessionários – será um êxito no nosso país, seguindo o sucesso que a marca tem vindo a ganhar em Espanha, onde é neste momento a 3ª marca com mais motos matriculadas!”

MONTANA XR5 500, A MAIS RECENTE NOVIDADE

Com caráter polivalente, a Macbor Montana XR5 500 recupera as características originais das motos trail dos anos 80. Não é apenas uma moto asfáltica com rodas de tacos, mas foi concebida desde a origem para se conduzida na estrada com facilidade sem prejudicar a sua atitude offroad.

Um fator tido em conta é a qualidade da construção e dos componentes. Se pensa que, sendo uma nova marca espanhola, a fabricação terá que ser chinesa, saiba que está certo! Na Ásia há uma grande quantidade de motos projetadas no Ocidente e esta nova moto não foge à regra.

O motor do Macbor Montana XR5 500 é produzido pela Loncin, a mesma fábrica que faz motores para algumas marcas europeias como a BMW ou MV Agusta. A obsessão da Macbor com a qualidade de seus produtos é tal que existem funcionários da marca permanentemente baseados na China para monitorizar a qualidade de cada um dos lotes de motocicletas fabricados. O motor bicilindrico paralelo atinge o limite dos 48 cv que a licença A2 permite. A travagem é assegurada por dois discos de 300 mm à frente da Nissin (a traseira é de 240 mm), contando com uma forquilha e mono-amortecedor da KYB (empresa proprietária da Kayaba) para garantir o amortecimento.

Com um peso anunciado de apenas 178 kg a seco, a Macbor Montana XR5 500 conta ainda com um equipamento inédito nas motos da sua categoria:  regulação das suspensões em ambos os trens, dois modos de funcionamento do motor, indicador de engrenagem, iluminação LED completa, ABS desconectável, etc.

A gama de motos Macbor divide-se em quatro grandes vertentes: STREET, CLASSIC , CUSTOM E ADVENTURE

GAMA STREET

FUN 125 PLUS
STORMER R 125
SHIFTER MC1 125

GAMA CLASSIC

LORD MARTIN 125
JOHNNY BE GOOD 125
EIGHT MILE 125

GAMA CUSTOM

ROCKSTER 125
GAMA ROCKSTER FLAT

GAMA ADVENTURE

MONTANA XR1 125
MONTANA XR3 250
MONTANA XR5 500
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x