Magni Italia 01/01: Uma homenagem a Arturo Magni

By on 31 Dezembro, 2020

Esta moto é uma homenagem ao fundador da marca Magni que faleceu há cinco anos atrás. Uma visão descaradamente autêntica das motos de corrida MV montadas por heróis como Giacomo Agostini e Phil Read.

A Magni é um pequeno fabricante de motos italiano. Arturo Magni teve um papel importante na era de ouro das corridas de Grandes Prémios durante o ‘reinado’ da MV Agusta.

Antes de fundar a sua própria empresa, Magni começou a trabalhar na Gilera, antes de se mudar para a MV Agusta em 1950. Aqui ocupou o cargo de diretor do Departamento de Corridas até 1976, função que lhe permitiu contribuir com 37 títulos de fabricantes e 38 títulos mundiais de pilotos. A experiência adquirida nesse tempo, permitiu que ele se separasse da MV e criasse a sua própria empresa, embora alguns elementos importantes do design tenham permanecido nas suas motos.

A marca Magni é famosa por criar interpretações modernas de motos a partir do auge dos Grandes Prémios de motociclismo, especializada em modelos MV Agusta retro-modernos. As suas motos apresentam quadros clássicos que usam técnicas e materiais modernos de fabricação, com os atuais motores de três cilindros em linha da MV Agusta.

Esta moto é uma visão descaradamente autêntica das motos de corrida MV montadas por heróis como Giacomo Agostini e Phil Read. Reparem na linha que vai do depósito ao assento e vão ver a semelhança.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x