Mais de 17.000 visitantes no BMW Motorrad Days

By on 4 Julho, 2022

A 20ª edição do BMW Motorrad Days e o Festival Pure&Crafted, atrairam mais de 17.000 fãs de todo o mundo à capital alemã no último fim-de-semana.

O evento BMW Motorrad Days, que decorreu nos dias 2 e 3 de Julho de 2022 em Berlim, foi um sucesso retumbante. O maior encontro mundial da BMW foi precedido pelo Festival Pure&Crafted (1 de Julho), tendo no conjunto dos eventos reunido cerca de 17.000 visitantes numa atmosfera única que há muito não se via.

Os fãs, com e sem motos, vieram não só da Alemanha e dos países vizinhos, mas também de mais de 40 nações no total. Enquanto os visitantes de Itália e do Reino Unido estavam bem representados, como é tradicionalmente o caso, os primeiros BMW Motorrad Days a serem realizados em Berlim também atraíram vários convidados da Região Berlim-Brandenburg, Polónia, Argentina e alguns fãs até da Coreia do Sul, Colombia e África do Sul, entre outros.

O Festival Puro&Crafted deu início a um grande fim-de-semana de motociclismo na sexta-feira (1 de Julho). Iniciado pela BMW Motorrad, o festival teve lugar pela segunda vez no Sommergarten na Messe Berlin, mostrando a habitual mistura de música tradicional, cultura de motos e estilo de vida new-heritage. Destaques acústicos foram fornecidos pelos conhecidos  Nothing But Thieves, os roqueiros de Altin Gün de Londres

O extenso programa de eventos do BMW Motorrad Days no sábado e domingo também não deixou nada a desejar. Uma série de espectáculos com motos, juntamente com drive-tests com motos elétricas, experiências offroad, espetáculos de trail e FMX empolgaram os presentes, sem esquecer o já habitual Poço da Morte no Motodrom. Os fãs da customização também não faltaram com motos convertidas, enquanto os entusiastas das corridas puderam estar com os pilotos da BMW do Mundial de SBK.

Os BMW Motorrad Days, são há muito considerados um evento tradicional e ocupam já um lugar permanente no calendário de eventos motociclistas. O evento teve lugar pela primeira vez em Seefeld, na Áustria, em 2001, após o que foi realizado 18 vezes consecutivas em Garmisch-Partenkirchen. Foi cancelado em 2020 e 2021, devido à pandemia global.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments