Method 143: o protótipo de alta performance da Arch

By on 19 Janeiro, 2021

A Arch Motorcycles é uma empresa norte-americana, sediada em Los Angeles, California, especializada em modelos exclusivos de alta performance, produzidos em pequena escala como obras de arte. Os seus projetos são para poucos apreciadores de motos diferenciadas. O seu último projeto, batizado de Method 143 foi apresentado pela primeira vez no EICMA, Salão de Milão, em 2017.

A Arch Motorcycles foi fundada pelo astro de Hollywood, Keanu Reeves, um apaixonado das motos, em sociedade com Gard Hollinger, engenheiro e customizador de motos. As motos da Arch são construídas uma a uma como as motos protótipo de competição e, do início ao fim da produção, um técnico fica dedicado à produção de cada unidade. A Method 143 é ainda mais exclusiva, já que somente 23 unidades serão vendidas em todo o mundo.

Arch Method 143 – condensado de alta tecnologia

A fábrica buscou compromisso com o baixo peso, fibra de carbono e alumínio em quase todos os componentes. A Method 143 tem soluções modernas como o quadro do tipo monobloco com o depósito de combustível integrado, construído em fibra de carbono, sendo o depósito, cauda e entradas de ar feitas em alumínio com acabamento texturizado.

O motor é um enorme V-Twin de 2.343 cc capaz de gerar 162 cv e 20,9 kgm, de potência e binário máximos respectivamente, produzido pela S&S, tradicional marca norte-americana de motores de configuração em V de alta performance. Imagine-se a patada deste motor numa moto despojada de elementos estéticos e minimalista como esta.

Exclusividade e componentes próprios

Boa parte dos componentes da Arch Motorcycles é produzida em alumínio dentro da fábrica em modernos tornos CNC computadorizados. Na lhe faltam componentes de alto gabarito como as suspensões da Öhlins, as rodas em fibra de carbono BST e o sistema de escape da SC Project.

A exclusividade chega ao ponto da fábrica customizar a ergonomia da moto de acordo com o biotipo do comprador, nada mal, não? O preço da Method 143 não é divulgado no site da marca, devendo os interessados entrar em contato com a fábrica.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x