Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

‘Moto Guzzi 100 Anni’, um livro imperdível para celebrar o Centenário

By on 29 Junho, 2021

Publicado pela Rizzoli Illustrati, este livro que celebra a lendária marca da águia no seu ano centenário, foi agora apresentado em Milão. Traz-nos testemunhos importantes da sua história de nomes conhecidos como a escritora Melissa Holbrook Pierson, o actor Ewan McGregor, o arquitecto Greg Lynn, os jornalistas Marco Masetti, Mat Oxley e Akira Nishimura. 

O volume elegantemente encadernado abrange um século de história, com contribuições de dez figuras internacionais de renome que celebram a sua devoção à Moto Guzzi. Ilustrado com uma riqueza de imagens inéditas, o livro é uma colecção de contribuições de dez figuras bem conhecidas com diferentes origens, histórias pessoais e carreiras, que descrevem a sua paixão por estas motos italianas.

O resultado é um testemunho da posição única da Moto Guzzi, uma marca que, cem anos após a sua estreia, continua a encarnar os valores dos seus fundadores. Desde 1921, todas as Moto Guzzi que saíram para as estradas do mundo foram montadas à mão na fábrica em Mandello del Lario. Esta profunda autenticidade é a característica distintiva de cada Moto Guzzi, e um valor reconhecido e partilhado pelos dez colaboradores de todo o mundo: um actor famoso, um escritor, três jornalistas, um astronauta, um arquitecto mundialmente famoso, um professor de Harvard, um DJ, um grande designer. De Londres a Hollywood, de Tóquio à Sardenha, de Vermont a Mandello del Lario, um testemunho incontornável para todos os Guzzistas.

Mat Oxley, Inglaterra

Idealmente juntos para descrever o seu amor pelas motos estão a escritora Melissa Holbrook Pierson, o actor Ewan McGregor, o arquitecto Greg Lynn, os jornalistas Marco Masetti, Mat Oxley e Akira Nishimura, o DJ Ringo, o designer Tom Dixon, o astronauta Paolo Nespoli e o professor de Harvard Jeffrey Schnapp, que também editou o livro.

A Moto Guzzi remonta nesta edição aos seus primeiros cem anos com as palavras destes distintos colaboradores, enquanto se prepara para os cem anos seguintes, apoiado por um sucesso que a tem mantido jovem. Uma gama completamente renovada de motociclos com tecnologia de pilotagem electrónica de ponta e uma série de projectos em preparação, estão a levar a Moto Guzzi a um futuro que promete ser tão brilhante como o seu fantástico passado.

Moto Guzzi Dondolino (1939)

O século Moto Guzzi é um momento de grande orgulho para toda a indústria italiana e a celebração marca uma história que sempre foi vivida olhando para o futuro, com uma capacidade de inovação, mantendo ao mesmo tempo a fé nos talentos e tradições da empresa. Tem sido um século de magníficas motos, vitórias, aventuras, pessoas extraordinárias. 

Carlo Guzzi, Stanley Woods e Giorgio Parodi (1935)

A Moto Guzzi conseguiu triunfos em todas as pistas do mundo, conquistando 14 títulos do Campeonato do Mundo. Foi a moto dos recordes de velocidade, símbolo do crescimento de toda uma nação, a moto da força policial e do exército italiano, uma vocação que se estendeu à cena internacional ao equipar o departamento de polícia californiano e, mais recentemente, as forças policiais de Berlim e muitas outras cidades europeias.

Foi também sempre a moto do ‘Corazzieri’, a guarda de honra de elite do Presidente da República Italiana. A Moto Guzzi tem acompanhado a ascensão económica e o desenvolvimento social da Itália, as suas motos fazem parte da cultura popular e continuam a inspirar paixão em milhares de motociclistas de todo o mundo.

O livro ‘Moto Guzzi 100 Anni’ editato pela Rizzoli tem 224 páginas e já está disponível em livrarias, a um preço recomendado de 80 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments