Moto Morini X-Cape 650: Finalmente vai chegar!

By on 2 Setembro, 2021

Após longos meses de espera, agora já se sabe que a Moto Morini X-Cape 650 vai chegar ao mercado até ao final do ano, então também disponível numa versão para a carta A2.

A X-Cape causou sensação no último Eicma em Milão (2019). Com um visual impressionante e uma vaga semelhança com a Honda Africa Twin, denuncia uma qualidade visivelmente séria… o suficiente para despertar muita curiosidade. 

Principalmente porque entra num segmento de mercado muito procurado e disputado entre os fabricantes, esta chegada ao mercado da Moto Morini X-CAPE 650 promete bastante. Grande versatilidade e um nível de equipamento bastante substancial para a categoria (ABS desconectável, tela TFT colorida) podem-na tornar numa pequena best-seller, sobretudo entre os fabricantes de menor monta.

Alguns aspetos relevantes

A Moto Morini projeta e desenvolve as suas motos em Trivolzio, na província de Pavia em Itália, ou na Lombardia (não muito longe de Milão). As motos são fabricadas na China (a  marca pertence desde 2018 ao Zhongneng Vehicle Group) e posteriormente transitam para Itália para o controle de qualidade final antes de entrarem no mercado

A X-Cape 650 está posicionada no segmento das motos ADV médias. Vem equipada com um motor bicilíndrico em linha, refrigerado a água, com injeção Bosch EFI e 649 cc. A potência anunciada é de 60 cv (44 kw) às 8250 rpm, contando com um binário máximo de 56 Nm às 7.000 rpm; haverá contudo uma versão A2, disponível no final do ano com 47,5 cv.

O quadro é composto por uma estrutura de treliça tubular de aço, o braço oscilante é de alumínio e ambas as suspensões são Marzocchi (dianteira / traseira) com cursos de 175 mm e 165 mm, respectivamente. 

Ao contrário de outros fabricantes, a Moto Morini optou por uma roda de 19 polegadas à frente e não uma de 21 polegadas. O sistema Bosch de 9.1 MB, com modo OFF-ROAD, permite desconectar o ABS dianteiro e traseiro.

As informações são disponibilizadas num painel TFT colorido, com display de 7 ″ também equipado com conectividade Bluetooth, não faltando o sistema de monitorização da pressão nos pneus. Os faróis são LED de dupla ótica com assinatura específica. O assento tem duas alturas diferentes, 845 mm como base e 820 mm como opção, sendo o pára-brisas regulável de modo manual, mesmo durante a condução.

A capacidade do depósito é de 18 litros, o que desde longo deve assegurar uma grande autonomia, reforçada pelo baixo consumo do motor. A velocidade máxima anunciada é de 175 km/h, um valor mais do que suficiente e o peso a seco da X-Cape é de 213 kg. 

A Moto Morini foi anunciada com uma gama completa de acessórios que incluiu entre outras coisas o  porta-bagagem, proteção do motor, proteção do motor em alumínio, protetores da carenagem, assento baixo e proteções de mãos. 

Importador: GARAGEM CENTRAL (PORTO)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments