MV Agusta F3 Rosso: Tricilíndrica com alma vencedora

By on 30 Maio, 2021

A F3 foi hoje apresentada como o mais recente membro da linha ROSSO. A carenagem tudo-em-um, o guiador clip-on, e o inegável carácter MV Agusta, num pacote mais acessível e que nos traz a última palavra em atitude desportiva deste modelo 2021 da emblemática marca italiana.

Como todas as motos com uma plataforma de três cilindros, a F3 recebe uma série de atualizações técnicas para melhorar a sua usabilidade e desempenho para 2021. 

Embora o objetivo de uma superdesportiva seja a performance máxima, tornada quase sempre mais alta com a chegada de novos componentes do motor, os técnicos da MV Agusta deram uma especial atenção à condução da F3 Rosso para garantir o prazer de rolar em estrada. No entanto, do ponto de vista estético a desportividade continua a ser óbvia e pronunciada. 

A ciclística, unanimemente considerada com uma das melhores do segmento, continua a ser um ponto de referência. Com a F3 ROSSO, a lenda que é a moto desportiva MV Agusta é colocada à disposição de um vasto público com um design refinado e detalhes técnicos exclusivos desta marca premium. 

O QUE MUDOU:

Há muito considerada como uma das melhores supersport de médio porte em termos de ciclística, e tendo como rival mais próxima a Ducati Supersport 950 com o bicilíndrico Testastretta de 110 cv, a F3 dá mais um passo em frente para 2021. 

Na componente ciclística, encontramos agora placas de chassis redesenhadas e um enfoque particular na área de ligação do braço oscilante, mudanças que levaram a uma maior rigidez torcional e longitudinal, características que melhoram a precisão de condução, acentuando ainda mais as sensações desportivas. 

Com o tricilíndrico de 798 cc a anunciar uma taxa de compressão de 13.3:1, a F3 Rosso coloca-se no topo do seu segmento com os seus prodigiosos 147 cv às 13.000 rpm. Por outro lado, leve quadro tubular ALS em aço, combinado com o ligeiro braço oscilante de alumínio, dão um importante contributo para um peso de apenas 173 kg, cifra bastante abaixo dos 184 kg da Ducati Supersport. 

Para gerenciar todo o seu potencial, é importante referir o quick shift eletrónico (MV EAS 3.0) de duas vias para se usar a caixa de 6 marchas do tipo cassete 

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS NOVAS DA F3 ROSSO MY21

  • MOTOR EURO 5 DE BAIXO ATRITO
  • INJECTORES DE ALTA PRESSÃO
  • RADIADOR DE FLUXO BI-DIRECCIONAL
  • ESCAPE REDESENHADO
  • NOVA PLATAFORMA DE INÉRCIA IMU
  • ABS COM FUNÇÃO DE CURVA
  • ECRÃ DE 5,5″ TFT
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments