Norton Commando 961: A homenagem a um passado glorioso

By on 27 Junho, 2022

A Norton está a anunciar no seu site a nova Commando 961, uma versão melhorada da sua conhecida roadster neo retro, que será apresentada ao pormenor em breve.

“Com mais presença e mais emoção, esta nova edição evoca tempos mais simples. Esta será uma moto para apaixonados e indivíduos que sabem o que querem e não estão dispostos a se comprometer”, anuncia o fabricante britânico.

Depois de muito discreta nos últimos dois anos, após a aquisição pela indiana TVS Motors, a Norton Motorcycles está agora a intensificar a sua comunicação com os média e a preparar-se para retomar os negócios de forma muito concreta. Abriu uma nova fábrica em Solihull, Inglaterra, e começou a corrigir problemas com modelos existentes, e atendendo a pedidos de clientes que ainda aguardavam pela suas Commandos e V4s . No total, cerca de 120 milhões de euros foram injetados pela TVS.

E agora as coisas começam a ganhar ainda mais velocidade, pois a Norton acaba de abrir as pré-encomendas para a sua desportiva V4SV e já prepara o lançamento da versão naked V4CR com a mesma base, envolvendo-se ao mesmo tempo na produção de uma moto elétrica com o apoio do governo do Reino Unido que deverá ficar pronta em 2024.

Mas isso não é tudo, porque um terceiro modelo acaba de aparecer no site oficial do fabricante: a nova Commando 961. Além disso, John Russell, o chefe interino do fabricante, já tinha avisado que não conseguia imaginar a Norton sem a Commando – modelo que no passado foi um ícone do histórico fabricante.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments