Nova fábrica da Norton já funciona e inaugura em breve

By on 28 Janeiro, 2021

A Norton Motorcycles está a apenas um mês ou dois de abrir as portas das suas novas instalações de produção em Solihull, perto de Birmingham.

A pandemia do Covid19 está aí, mas o mundo não pára, e em especial os fabricantes de motos. Sabíamos há algum tempo da intenção da Norton abrir uma nova fábrica, confidenciada em dezembro pelo CEO interino da empresa, John Russell. Nessa altura ficou-se a saber que não se tratava apenas de encontrar um novo espaço, era preciso encontrar um edifício sob medida, não de um simples escritório para ser convertido numa instalação de produção.

Para facilitar isso a TVS, atual proprietária da Norton, investiu vários milhões de libras na renomeada marca britânica e deu-lhe uma nova base de produção, que deve ser inaugurada em março de 2021.

O local será o centro central de todas as operações do Norton, fornecendo uma base permanente para todos os funcionários. A nova sede abrigará equipas de design, engenharia, compras, vendas, marketing e suporte, bem como a equipe de produção especializada que está a retomar a fabricação de moto.

A nova fábrica fará uso dos processos de produção modernos e com garantia de qualidade. Técnicos qualificados implantarão técnicas de construção de motos sob medida e novos equipamentos de produção de última geração para garantir que todas as motos sejam construídas com grande precisão e qualidade, uma marca registada tanto da Norton quanto da TVS Motor Company. A Norton retomará a produção do modelo Commando Classic em Solihull, construindo uma qualidade limitada para homenagear os clientes que haviam encomendado e pago um depósito por essas motos. A produção da V4SS começará em breve e a abertura total da instalação está prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Sudarshan Venu, diretor executivo conjunto da TVS Motors, disse a propósito:

“A inauguração da nova sede representa um avanço significativo para a Norton Motorcycles. A abertura desta instalação de última geração criará as bases para um futuro sustentável a longo prazo da Norton. As novas motos atenderão aos padrões de classe mundial que os nossos clientes esperam.”

“2020 tem sido um ano difícil para o mundo, mas estamos animados por nos mudarmos para nossa nova casa e estamos muito satisfeitos que isso tenha sido criado pelas equipas Norton e TVS em apenas 9 meses. Esta nova instalação sustentada por processos de forte qualidade produzirá motos verdadeiramente dignas da ilustre marca Norton e vai levá-la para o futuro. Estamos a preparar-nos para criar um futuro para a empresa, para os nossos funcionários, para os nossos clientes e os nossos parceiros que vivem das maiores expectativas e vamos fazer com que a Norton se torne mais uma vez a força real que a sua história merece.”

Site da Norton Motorcycles: Norton Motorcycles

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x