SYM – Maxsym 400 2021: Mais segura e amigável que nunca

By on 9 Novembro, 2020

EM ÉPOCA ALTA DE NOVIDADES, A SYM REVELA A MAXSYM 400 DO PRÓXIMO ANO, COM A HOMOLOGAÇÃO EURO5 E NOVAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA SEGURANÇA, A PAR DE UM DESIGN REDEFINIDO E MUITO BEM-VINDO!  

Herdando o espírito do modelo anterior, a Maxsym 400 EU5 mantém o seu elegante visual, enquanto recebe elementos mais atuais e de alta tecnologia nesta nova versão. Estas transformações, não são apenas exteriores mas também internas e de desempenho.

Em boa verdade, nunca antes uma scooter foi sinónimo de segurança, distanciamento e um meio ideal de tráfego urbano como agora. Para quem não quer pegar no automóvel, e pretende evitar o transporte público, a scooter é candidata a melhor protagonista da mobilidade em cidade. E foi com base nessa tendência que a SYM apresentou a Maxsym 400 de 2021.

O departamento de I&D da SYM conseguiu aplicar melhorias mecânicas, aprimorar a parte ciclística e acentuar a manobrabilidade e agilidade. O consumo global de combustível foi reduzido em 32% em relação ao modelo anterior. Além disso, muitas tecnologias como Keyless, ABL, e TCS etc. iluminam esta nova obra-prima.

Triplo Led frontal

O novo farol LED não só aumenta a visibilidade, mas também traz à tona a sua personalidade.

O novo desenho de três luzes cria um visual mais moderno e acentua o aspeto tecnológico da  Maxsym 400. A liga de alumínio exposta que suporta o pára-brisas é como um acessório cintilante, enquanto a luz traseira LED de fabrico especial confere à Maxsym 400 um aspecto de alta tecnologia e identidade única.

Sistema de Controlo de Tracção (TCS)

Ao acelerar em estrada com baixo atrito há sempre o risco de se perder o controlo. O nos sistema de controle de tração (TCS) evita que a roda traseira de um veículo escorregue no momento do arranque, da aceleração, ou a descrever uma curva. Por outro lado, a luz de travagem avançada (ABL) é ativada quando a velocidade excede os 70km/h. Quando está ligada, uma travagem súbita aciona de imediato a luz traseira que pisca automaticamente para avisar os veículos que vêm atrás.

Quadro 18,5% mais leve

O novo quadro é 18,5% mais leve que o seu antecessor. O sistema mais eficiente de admissão de ar, faz com que o fluxo de ar melhore o desempenho em baixa rotação e cumpra os requisitos da norma Euro 5.

O novo desenho da ponteira de escape permite concentrar o centro de gravidade para proporcionar uma melhor reação dinâmica.

As molas da suspensão traseira podem ser ajustadas em 5 posições. Por outro lado com o melhoramento mecânico, a nova Maxsym 400 pode fazer mais que a sua antecessora, reduzindo o desgaste das peças, diminuindo o aquecimento e energia desnecessária causada por fricção, alterações que incidem também na redução nos consumos..

Outra novidade é o para-brisas que pode ser ajustado em altura (4 posições) sem recurso a qualquer ferramenta. Função dupla para o suporte lateral, que também funciona como um travão de parque (tal como na SYM TL 500).

Por último e não menos importante, o assento pode ser aberto a mais de 45 graus facto e que traz grande conveniência para os utilizadores, o espaço para guardar dois capacetes na mala, os retrovisores dobráveis e uma tomada USB para carregar dispositivos móveis.

FICHA TÉCNICA

MODELO: MAXSYM 400

TIPO DE MOTOR: 1 cilindro, arrefecido por líquido, OHC, 4 válvulas

CILINDRADA: 399CC.

DIÂMETRO X CURSO: Ø 83 x 73,8 mm

POTÊNCIA MÁXIMA: 25,0 kW / 6,750 rpm

BINÁRIO MÁXIMO: 39,5 Nm / 5,250 rpm

SISTEMA DE COMBUSTÍVEL: E.F.I.

TRANSMISSÃO: C.V.T.

SUSPENSÃO DIANTEIRA: Forquilha telescópica

SUSPENSÃO TRASEIRA: 2 amortecedores

TRAVÁO DIANTEIRO: Disco duplo Ø 275 mm + ABS

TRAVÃO TRASEIRO: Disco Ø 275 mm + ABS

RODAS: 120 /70 15’ e 160 / 60 14’

COMPRIMENTO: 2,230 mm

LARGURA: 820 mm

ALTURA: 1,455 mm

ALTURA DO ASSENTO: 800 mm

CAPACIDADE DO DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL: 13 L

Galeria de imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments