Novidades – Lançamento das novas BMW R18 Classic e R9T de 2021

By on 23 Outubro, 2020

A BMW APRESENTOU ONLINE A SUA RENOVADA GAMA HERITAGE. AQUI ESTÃO AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES E IMAGENS SOBRE O EVENTO – QUE MAIS TARDE IREMOS PORMENORIZAR MODELO A MODELO.

BMW R 18 Classic 2021

A chegada da nova R 18 Classic vem comprovar a estratégia da BMW em alargar esta sua gama de motos. Pelo menos esse é o objetivo deste modelo, declaradamente touring, isto porque a R 18 Classic é uma versão para fazer muitos e muitos quilómetros como uma digna viajante. Tem rodas de 16 polegadas, malas de couro, ‘cruise control’ e um vidro dianteiro com faróis LED adicionais.

Assim, a BMW R 18 de estilo cruiser posta à venda no início deste ano de 2020, passa a ter uma nova variante (R 18 Classic) com muito mais dotes de uma cruiser de turismo. O guiador está mais alto, as plataformas para os pés são absolutamente planas e a secção traseira da R 18 está ligeiramente mais afilada para ganhar espaço para as malas.

O assento do passageiro também está mais cómodo. O restante nesta nova R 18 Classic é idêntico à conhecida R 18 First Edition. Conta com o mesmo motor Boxer de 1.802 cc (91 CV e 158 Nm a apenas 3.000 rpm!) para cerca de 350 kg de peso. Muito curiosa a sua cor, preta com listas brancas, exacta réplica das cores da lendária BMW R2 de 1931. O preço será sem dúvida elevado, mas esse é o custo de termos na garagem uma heritage digna desse nome!

BMW R 9T 2021

As outras novidades apresentadas dizem respeito à linha BMW R nineT. O Euro 5 não envolve para já a adoção do arrefecimento líquido. Graças a importantes mudanças no motor, (novas cabeças, alimentação, sucção e sistema de escape com diferente ponteira), a saga R nineT mantêm-se fiél ao boxer arrefecido por ar/óleo de 1.170 cc, agora capaz de 109 cv a 7.250 rpm com uma curva de torque bastante mais energética a baixas e médias velocidades.

E não é só isto! À frente surge uma nova óptica com luz LED, maior na área traseira, e também graças a uma nova suspensão traseira (com ajuste remoto da pré-carga) a R nineT deve passar a gerar melhor conforto.

A nova linha BMW R nineT é composta por 4 modelos (por enquanto): Standard, Pure, Scrambler e Urban G/S (esta última disponível em combinações de cores que lembram a antiga G/S do Dakar.

O ‘pack’ de equipamento de série também oferece agora o ABS Pro (Cornering), Dynamic Brake Control (travagem combinada), uma tomada USB e dois modos de condução, Rain e Road (opcional para o padrão e Pure há o modo Dyna, para a Scrambler e Urban G/S em vez do Dirt; para ambos, se desejar, há o DTC e o MSR, o controle eletrónico do travão motor.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x