Harley-Davidson Breakout 2023: Um regresso bem-vindo!

By on 24 Janeiro, 2023

Para a sua gama de motos 2023, a Harley-Davidson oferece uma nova evolução da Breakout, que regressa à gama da marca norte americana mais musculada e com um novo e cintilante estilo longo e esguio. O motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, o depósito maior de 18,9 litros, os acabamentos cromados, guiador alto, rodas de 26 raios, Cruise Control de série e controle de tração opcional, foram algumas das novidades aplicadas.

A Breakout viu a luz do dia pela primeira vez em 2012, mas primeiro como um modelo CVO de edição limitada produzido e alimentado pelo Twin Cam 110B. Desenvolvido na base Softail, a Breakout tinha um estilo hot rod com a sua forquilha muito aberta e grandes rodas raiadas. Disponível em série a partir de 2013 com o V-Twin de 1.690cc, a Breakout evoluiu então com o redesenho da plataforma Softail em 2017 ao estar disponível com o V-Twin Milwaukee-Eight 107 e 114. Mas agora, a última geração rompeu um pouco com o modelo original com um depósito menor, guiador mais reto e rebaixado, acabamentos em preto e aros diferenciados.

Seguindo o feedback dos clientes, a marca de Milwaukee decidiu, portanto, voltar às suas origens, cromando as tampas laterais, os suportes do guarda-lamas traseiro, os piscas, os espelhos, a admissão ou mesmo os escudos térmicos do silênciador.

O modelo também adota um depósito do tipo Fat Bob de 18,9 litros, bem como rodas de alumínio pretas de 26 raios com contraste cromado. Por fim, o guiador de aço inoxidável, 1,9 cm mais longo, foi elevado e recuado para acentuar ainda mais a posição. E isto não é tudo, porque a Harley-Davidson também trouxe um novo motor para a Breakout, optando pelo Milwaukee-Eight 117 –  o auge do binário e cilindrada num motor Harley-Davidson de produção regular instalado na fábrica americana.

A ciclística Softail permitiu manter as clássicas linhas hard-tail sem sacrificar a performance e manuseio totalmente modernos, até porque a Breakout foi projetada para dominar as ruas com estilo, poder e facilidade.

Além de novas cores, incluindo uma versão laranja que utiliza a cor vista na Pan America 1250 Special, a Breakout traz o cruise control de série e pode receber controle de tração como opcional. O controle de tração é projetado para evitar que a roda traseira gire excessivamente durante a aceleração. O motociclista pode desligar o controlo de tração utilizando um botão no controlo manual.

A antecessora Harley-Davidson Breakout de 2013:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments