Novo recorde mundial: 13 países em menos de 24 horas!

By on 11 Agosto, 2022

O piloto profissional belga e amante de motos Thierry Sarasyn, estabeleceu um novo recorde mundial ao atravessar 13 países em apenas 19 horas e 43 minutos. Para este feito, e de forma a bater o anterior recorde de 11 países, contou com o contributo dos pneus Bridgestone Battlax Sport Touring T32.

Sendo certo que na Europa não é difícil atravessar muitos paises num curto espaço de tempo, ainda assim Thierry Sarasyn estabeleceu um novo feito no Velho Continente. O motociclista belga partiu às 4h16 da manhã na República Checa com a MV Agusta Turismo Veloce e chegou a Arlon, na Bélgica, às 23.59 horas. “Ainda tinha quatro horas para chegar à Holanda, o que não é muito difícil a partir de qualquer ponto da Bélgica”, afirmou. “O meu objetivo não era estabelecer um recorde que nunca possa ser batido, apenas bater o recorde existente. Eu sabia que o tinha uma vez chegado ao Luxemburgo, mas depois disso foram apenas 10 km para chegar à Bélgica. Parecia lógico acrescentar o 13.º país à lista”. A decisão de não tentar um 14.º país foi também devido à segurança.

“Senti que estava a ficar cansado. E estar cansado enquanto conduzia no escuro não é seguro. Coloquei a segurança em primeiro lugar durante esta viagem. Não andava muito depressa, fazia pausas pelo menos de duas em duas horas e seguia regras nutricionais rigorosas para manter o foco”.

O percurso foi sendo registado através um sistema oficial de rastreio e Sarasyn podia ser seguido ao longo de cada momento desta tentativa. A partir das 11h00, a temperatura manteve-se acima dos 35ºC, atingindo um pico de 39ºC na Áustria e no Liechtenstein. Mesmo quando Sarasyn chegou a Arlon, a temperatura era de 35ºC. “A hidratação é fundamental para manter o foco. Bebi muitos líquidos e penso que foi um dos principais elementos para o sucesso desta aventura. Isso e um conjunto de grandes pneus!”

Nico Thuy, responsável pelo departamento moto da Bridgestone EMEA, disse: “Em nome de todos nós na Bridgestone, gostaria de dar os parabéns ao Thierry pelo seu incrível feito. A confiança, o nível de desempenho e a versatilidade do Thierry são exemplos de tudo o que o T32 tem de bom”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments