O que muda na KTM 1290 Super Adventure de 2021

By on 24 Novembro, 2020

A KTM É UMA DAS MARCAS QUE MAIS NOVIDADES TEM REVELADO ULTIMAMENTE, E MAIS NOVIDADES SE ADIVINHAM NO HORIZONTE! DESENHOS DE UMA NOVA 1290 SUPER ADVENTURE SURGIRAM RECENTEMENTE NO REGISTO DE NOVAS PATENTES… UMA RIVAL À ALTURA DA DUCATI MULTISTRADA V4?

A primeira geração da KTM 1290 Super Adventure

A atualização coincidirá com o modelo a receber a importante certificação Euro5, embora seja claro de entender pelas imagens, que isso é muito mais do que apenas uma nova sintonia do motor LC8 V-twin.

A maior mudança relaciona-se com o chassis da moto e a adoção de um depósito de combustível semelhante ao da 790 e 890 Adventure. Isto significa que a nova Super Adventure será capaz de levar o seu combustível sem afetar negativamente o manuseamento em estrada e offroad. Essa é uma característica da 790 Adventure, e que a ser transmitida à 1290, deverá resultar numa mudança significativa para lhe retirar alguns quilos e volume, tornando-a mais eficiente nos trilhos de terra.

A carenagem da 1290 Super Adventure também parece ter passado por uma atualização. É um item mais agradável, e que, em boa verdade carece a algum tempo de uma atualização, mas que pelo demonstra as imagens, em conjunto com o novo depósito de combustível deve fornecer uma maior proteção contra o vento.

O que as imagens não divulgam é o que vai acontecer no ‘coração’ da moto. Na verdade, nem sabemos se o motor é o mesmo 1301cc de antes. Se for, provavelmente haverá extensas atualizações para a alimentação, sistema de escape e eletrónica para se ajustar (e contornar) o mais recente regulamento do Euro5 sem perdas de potência.

Por fim, em termos de concorrência, não será de excluir um ataque direto deste modelo à nova Ducati Multistrada V4. E se isso acontecer, estaremos na presença da moto Adventure da KTM até ao presente.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x