Os melhores blusões de moto com Gore-Tex de 2021

By on 1 Fevereiro, 2021

Blusões para todas as condições meteorológicas, de turismo e todo-o-terreno, 100% à prova de água. Se procura o melhor dos melhores, o seu futuro blusão pode ser um destes.

Não vamos estar com meias medidas e vamos falar sobre o melhor dos melhores, os blusões de motociclismo topo de gama que pode encontrar no mercado. São blusões para todos os fins, especialmente concebidos para enfrentar grandes viagens em todos os tipos de tempo, e onde a chuva nunca será um problema, uma vez que têm uma membrana Gore-Tex à prova de água. Mas prepare a sua carteira porque não são baratos, nem sequer poderiam ser.

A tecnologia Gore-Tex revolucionou o mundo há muitos anos atrás com a sua membrana à prova de água, respirável e à prova de vento. De facto, em 1976, o seu tecido já estava no mercado e percorreu um longo caminho, mesmo até à Lua. No mundo do motociclismo foi um sucesso estrondoso porque nos permite obter roupas que nos mantêm secos sem ter de recorrer a impermeáveis de plástico que não permitem que o nosso corpo transpire.

Com o passar dos anos, as marcas saíram com as suas próprias membranas impermeáveis mas, para muitos, nenhuma delas funciona tão bem como a Gore-Tex. E quando se procura garantias, por vezes a melhor decisão é recorrer aos pioneiros e aos verdadeiros inventores, ainda que isso signifique sempre pagar um preço claramente superior.

AS DIFERENÇAS: FORRO EM GORE-TEX OU FORRO EM GORE-TEX LAMINADO

Isto é importante e é bom para diferenciar este conceito, porque não basta falar de “blusões de moto com Gore-Tex” de uma forma geral. Sim, é verdade que qualquer blusão com Gore-Tex será impermeável e respirável, mas existem duas formas de utilizar este tecido no mercado.

REVESTIMENTO DE GORE-TEX

Algumas peças de vestuário optam por incorporar um forro interior Gore-Tex, normalmente amovível. Isto traz uma vantagem, porque nos dias mais quentes podemos passar sem isso e obter um melhor arejamento do nosso corpo. Mas também tem uma desvantagem, que é a de não nos molharmos, mas o casaco sim. Ou seja, a água passará através do tecido do casaco e, portanto, o casaco ficará encharcado, com o desconforto que isso implica.

Poderíamos dizer que este uso de Gore-Tex pode ser recomendado quando as condições de chuva não são muito frequentes e usaremos o blusão geralmente em tempo seco e quente. Mas se chover num dia de verão, temos a garantia de ser à prova de água só por colocarmos o revestimento Gore-Tex!

GORE-TEX LAMINADO

Por outro lado, encontramos as peças de vestuário que incorporam um Gore-Tex laminado. O que é isto? Bem, é uma forma mais sofisticada e avançada de usar Gore-Tex. Neste caso, a membrana é totalmente integrada no tecido do casaco, de modo que a peça de vestuário repele completamente a água assim que cai sobre ela, sem permitir que o tecido a absorva e se molhe. A água deslizará sobre o tecido e para remover as gotas quando sairmos da moto será suficiente abanar um pouco o casaco, permanecendo este completamente seco.

Esta capacidade de repelir a água é uma clara vantagem sobre os casacos que ficam encharcados, mas também tem os seus inconvenientes. Não será capaz de remover a camada de Gore-Tex em momento algum, uma vez que está incorporada no tecido, por isso, em condições quentes e secas, isto tornará a peça de vestuário mais quente e mais pesada do que uma peça onde o forro de Gore-Tex pode ser removido. Portanto, este tipo de casaco, que também é mais caro do que os primeiros, é recomendado quando sabemos que a chuva vai estar quase sempre presente quando andamos de moto.

OS MELHORES BLUSÕES COM GORE-TEX

Se dermos uma vista de olhos aos equipamentos disponíveis no mercado, é fácil encontrar muitas peças de vestuário à prova de água, mas não tantas quando procuramos casacos que dependem da membrana Gore-Tex. Seleccionámos o melhor dos melhores e verá que toda a nossa selecção incorpora a opção Gore-Tex laminado. A escolha entre um ou outro depende de si, das suas necessidades e, claro, da sua carteira.

DAINESE ANTARTICA GORE-TEX

Este é o blusão topo de gama da Dainese. O Dainese Antartica Gore-Tex é um casaco de viagem impermeável com uma membrana Gore-Tex laminada de 45.000 mm. No seu interior tem um forro de ganso genuíno removível que pode ser usado separadamente. Tem proteções certificadas nos cotovelos, ombros e costas e foi concebido para resistir aos climas mais extremos.

Para os dias mais quentes oferece um fecho de ventilação no peito em contacto direto com o corpo e, como curiosidade, o desenho ergonómico dos seus bolsos inferiores, localizados nos lados para que, uma vez sentados na moto, sejam confortáveis e de fácil acesso.

No website Dainese o seu preço é de 1.400 euros e está disponível em três cores: preto; preto e azul; cinza claro e preto.

Visite website AQUI

ALPINESTARS REVENANT GORE-TEX PRO TECH-AIR

Um blusão muito técnico concebido para os amantes da aventura. Tem uma membrana de Gore-Tex laminada de três camadas que o torna impermeável, à prova de vento e respirável. Oferece um sistema de ventilação eficiente composto por 10 fechos de correr estrategicamente colocados para regular o fluxo de ar. Inclui proteções nos cotovelos e ombros, bem como reforços Armacor nos cotovelos, ombros e parte superior das costas para uma excelente resistência à abrasão. É, no entanto, um casaco leve e não inclui forro térmico.

Não é possível vê-las, mas existem barras deslizantes de TPU moldadas GP LITE sobre os ombros com sobreposições de tecido. É também compatível com o sistema de airbag Alpinestars Tech-Air.

O Alpinestars Revenant Gore-Tex Pro Tech-Air é um casaco topo de gama e tem um preço oficial de 950 euros. Está disponível nas seguintes cores: preto; preto, antracite e vermelho.

Visite website AQUI

REV’IT DOMINATOR GTX

Este é o blusão Rev’It de topo de gama e, como a própria marca afirma, “é um blusão que visa satisfazer todos os desejos dos viajantes sobre duas rodas”. As suas diferentes secções utilizam diferentes tecnologias de tecido, mas baseia-se numa configuração de três camadas de Gore-Tex laminado, com inserções Armacor em pontos-chave onde a resistência à abrasão é mais importante.

A ventilação é conseguida através de abas modulares e um sistema de fecho de correr completo, e dispõe de proteções Seeflex aprovadas pela CE nos ombros e cotovelos e de um protector de costas Seesoft RV de nível 2. Existem numerosas opções de ajuste para maior conforto e uma vasta gama de bolsas.

O casaco Rev’It Dominator GTX tem um preço oficial de 1.150 euros e está disponível nas seguintes cores: preto e areia; cinzento claro e verde.

Visite website AQUI

HELD ATACAMA TOP

O Atacama Top é, efetivamente, o blusão mais “top” da Held. Trata-se de um blusão de moto de aventura feito com os melhores materiais, impermeável e respirável graças ao revestimento exterior laminado Gore-Tex. Tem proteções nos cotovelos, ombros e costas, grandes painéis de ventilação e, como curiosidade, é compatível com um sistema de luz LED Held que melhora a nossa visibilidade em condições extremas.

Oferece numerosos ajustes para assegurar conforto, bem como áreas elásticas que permitem um melhor ajuste e numerosos bolsos. Incluindo um compartimento interior para inserir protetores torácicos.

O blusão Held Atacama Top tem um preço oficial de 1.150 euros e está disponível nas seguintes cores: preto; cinzento e vermelho.

Visite website AQUI

RUKKA SHIELD-R

Este é um dos blusões de motociclismo topo de gama no mercado. Na Rukka são especialistas quando se trata de produzir material capaz de resistir às piores condições meteorológicas e têm sido líderes na aplicação do Gore-Tex laminado no mundo do motociclismo, com produtos da mais alta qualidade. O Rukka Shield-R é um bom exemplo disso, embora haja na sua gama modelos com características semelhantes como os blusões Exegal ou Realer. Baseia-se numa construção Gore-Tex Pro laminada de três camadas com inserções Armacor para uma maior resistência à abrasão.

A ventilação é garantida graças a diferentes aberturas no peito, costas, lados e mangas. Tem proteções de nível 2 nos cotovelos, ombros e costas e painéis elásticos nos lados para maior conforto.

O preço original do Rukka Shield-R é de 1.270 euros e está disponível nas seguintes cores: preto; preto e prata.

Visite website AQUI

KLIM BADLANDS PRO

O Badlands Pro de Klim é um modelo de aventura que tem sido atualizado ano após ano. É talvez um dos menos conhecidos, mas tem uma reputação muito elevada entre aqueles que o experimentaram. É impermeável e respirável graças à tecnologia Gore-Tex laminada de 3 camadas utilizada no seu material exterior, com uma superfície SuperFabric® de densidade variável nos ombros, cotovelos e antebraços, bem como painéis 500D karbonite™ altamente resistentes à abrasão em áreas de impacto e desgaste. Evidentemente, oferece proteções de alto nível nos cotovelos, ombros e costas.

Oferece um suporte lombar interno, 6 bolsos externos facilmente acessíveis, 4 bolsos internos e um compartimento para incluir um sistema de hidratação se desejado. A ventilação é garantida graças a um total de 12 aberturas que permitem que o ar flua através do nosso corpo.

O casaco Klim Badlands Pro tem um preço de 1.160 euros e está disponível em várias cores: preto e amarelo; preto; preto e cinzento; cinzento e azul; verde e preto.

Visite website AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x