PFMoto Starship 3: Mini-touring para a licença A2

By on 26 Setembro, 2022

PFMoto é uma nova marca de motos que apresentou esta interessante proposta, dada à personalização e com traços de ‘touring’, equipada com um motor V2 de apenas 300 cc.

O Grupo Geely é um gigante que inclui marcas como a Volvo, Polestar, Benelli , QJ Motor e até parte do grupo Mercedes. Agora, com a PFMoto, uma nova marca, lançou a Starship 3, uma custom touring de 300cc com motor V-twin e perfil notavelmente inspirado em formas conhecidas.

PF é a abreviatura de Paifang, marca que está na órbita da Lifan, fabricante de motores que, por sua vez, faz parte do conglomerado Geeley. O modelo traz o símbolo grego para Pi (π) no depósito, que simboliza a eternidade.

Visualmente parece um cruzamento entre uma Honda Gold Wing e uma Harley-Davidson Road King, um cocktail estranho mas que parece dar um resultado interessante. Para nos confundir ainda mais, no seu site a PFMoto define o modelo como uma GT SUV. As diferentes partes da moto estão bem integradas e formam um todo homogéneo…  até as malas seguem as formas angulares da carenagem.

Apesar da aparência e nome grandiosos, o motor V refrigerado a líquido tem apenas 304 cc e entrega 32 cv a 9.000 rpm com um valor de binário máximo de 27,5 Nm a 7.000 rpm. A marca não declara o peso do conjunto, mas refere um consumo de 3,5 litros aos 100 km.

O depósito de combustível tem capacidade para 15 litros e o assento fica a apenas 695mm do solo. A Starship 3 vem de fábrica com duas malas com 20 litros de capacidade cada e está equipado com pneus nos tamanhos 120/80-18 e 150/80-15. O painel de instrumentos TFT colorido é de dimensões generosas e oferece muitas informações

Enfim, mais uma prova de como as marcas chinesas nascem como cogumelos, de semana para semana…E já são tantas que lhes perdemos a conta!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments