QJ 701R / RR: A rival chinesa da Yamaha R7?

By on 28 Março, 2022

O maior fabricante chinês de motos, a Qianjiang Motor, iniciou a produção de uma moto desportiva com um motor ‘dois em linha’ de 700 cc capaz de atingir os 75 cv.

Uma nova classe de motos supersport de tamanho médio, com ambições desportivas, munídas de motores de dois cilindros em linha, está a expandir-se fortemente no mercado. E a concorrência é cada vez maior. Primeiro, a Aprilia apresentou a RS 660, depois a Yamaha reviveu o lendário nome R7 com uma nova versão desportiva de categoria média.

Agora, mais um player surge neste segmento efervescente. A gigante industrial chinesa Qianjiang Motor já está a emitir aprovações do tipo TC para duas versões de uma desportiva bicilíndrica de 693cc. O motor de dois cilindros em linha instalado num quadro tubular de aço é completamente idêntico nas suas características ao motor da CFMoto 700CL-X: tem o mesmo diâmetro do cilindro e curso do pistão, 83 x 64 mm, e também potência máxima semelhante.

Ambas as versões desta desportiva média têm suspensões fabricadas pela Marzocchi, mas são diferentes em termos de equipamento. A QJmotor 701R, pintada de preto, recebeu um braço oscilante com uma roda traseira em balanço, um “shifter” mais avançado e uma roda traseira mais larga – 190/55-17 em vez de 180/55-17, é o modelo mais ambicioso. As motos ficaram com uma aparência bastante interessante e nas superfícies da carenagem podemos até ver os winglets (asas) que são um apetrecho interessante numa desportiva moderna.

Nem a data do início de comercialização desta nova moto desportiva chinesa, nem os preços de venda recomendados foram até agora revelados. Contúdo, é fácil perceber a intenção concorrencial do fabricante!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments