QJ Motor V350 ‘23: Mini power-cruiser rica em equipamento

By on 19 Janeiro, 2023

O fabricante chinês apresentou uma compacta cruiser com o mais alto nível de equipamento. Neste caso, o nível do mesmo, supera largamente o potencial do motor; enfim, uma agradável surpresa, mais uma vez vinda do Oriente.

A chinesa QJ Motor continua a expandir sua gama e acrescentou um novo modelo á sua linha cruiser. A  irmã mais nova dos modelos SRV 550 e SRV 700 que dá pelo nome V350 – também conhecida nos mercados asiáticos como Zontes V350 –  e está equipada com um monocilíndrico de 348 cc.

Este motor também empregue na ‘três e meio’ da Zontes comercializada na China (exatamente igual com excepção do logotipo), emite 41 cv de potência máxima com um torque de 32,8 Nm. É um motor refrigerado a líquido e a mistura ar-combustível process-se através de um sistema de injeção da Bosch, atendendo totalmente aos padrões Euro 5. O motor está emparelhado com uma caixa de 6 velocidades, o torque é transmitido à roda traseira por corrente e está instalado num quadro tubular de aço. Até aqui tudo normal, mas depois vem a parte mais interessante!

Equipamento premium

Se a QJ Motor V350 vem equipada com um convencional motor monocilíndrico, já o mesmo não podemos dizer das suas suspensões. Estas são constituidas por uma forquilha invertida com bainhas de 43 mm de diâmetro instalada à frente – e isso é o mesmo que encontramos em motos japonesas de cilindrada bem maior. Atrás, é combinado um elegante monobraço oscilante com um monoamortecedor de dimensões generosas. As dimensões das rodas são bastante consistentes com a aparência imponente de uma ‘mini-power cruiser’: 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 na parte posterior.

E isto não é tudo! A QJ Motor V350 conta com um sistema de travagem cuja eficiência supera claramente as capacidades dinâmicas do motor monocilindrico, sendo mais do que suficiente para travar o peso a seco anunciado de 174 kg. Tem uma pinça radial J.Juan e disco de 320 mm na frente, e uma pinça de pistão único e disco de 265 mm na traseira. O ABS faz parte do equipamento de série.

A QJ Motor V350 vem ainda munida de um sistema de partida sem chave, possui ótica full LED e um grande display TFT que executa as funções do painel. Este exibe todas as informações necessárias para o condutor, fazendo inclusive a leitura da pressão dos pneus. Além disso, o painel de informações pode ser conectado a um smartphone via Bluetooth e exibir, por exemplo, dicas de navegação. Perto do painel há um conector USB que permite que, entre outras coisas, termite recarregar o seu smartphone em qualquer lugar. E agora vem outra parte não menos interessante.

O preço recomendado da QJ Motor V350 para a Europa é de 4.989 euros, não estando ainda em comercialização no nosso mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments