A marca celebra os 125 anos em 2026 e promete alguns lançamentos em grande

Royal Enfield revestida em fibra de carbono
A Royal Enfield afirma que 2026 será o seu “ano mais movimentado de sempre”, celebrando os seus 125 anos de história. A Royal Enfield apresentou uma gama de novos modelos no salão MCL25, no mês passado, em Birmingham, mas o seu foco já se virou para o que se espera ser um grande ano de 2026.
O salão de Milão EICMA, em novembro, foi o local escolhido pela Royal Enfield, e pela maioria das marcas, como o cenário ideal para revelar a sua linha de 2026. Isto incluiu a estreia da nova Bullet 650, a Flying Flea C6 e S6, e a Himalayan 450 Mana Black.

A Royal Enfield revelou ainda uma nova gama de cores para a Classic 650, a HNTR 350 e a Guerrilla 450. A empresa afirma que o recente Salão Motorcycle Live na Inglaterra “serviu como o ponto de partida ideal para celebrar o 125º aniversário da marca, antes do início oficial das celebrações no Motoverse, em Goa, na Índia”.
Estas mesmas celebrações de aniversário incluíram outra estreia no Reino Unido, com o lançamento da nova Classic 650 125 Year Anniversary Edition e da Shotgun 650 x Rough Crafts Limited Edition.
Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de ver várias motos clássicas e personalizadas, incluindo uma Fuel Fury Bear 650, uma Sawn Off Shotgun e a própria moto de Flat Track de Gary Birtwistle.
Motos Royal Enfield Birtwistle é o fundador da escola de formação Dirt Craft Flat Track e está à frente do programa Slide School da Royal Enfield, lançado em parceria com a Dirt Craft.
Ora, em termos de planos para 2026, a Royal Enfield tem mantido muitos segredos até à data, embora tenha revelado que espera um ano bastante preenchido.

Eis o que a marca declarou em comunicado de imprensa: “Olhando para o futuro, 2026 promete ser o ano mais movimentado da Royal Enfield até à data. Celebrando 125 anos de produção contínua, o calendário estará repleto de uma série de eventos e anúncios entusiasmantes ao longo do ano, prometendo consolidar ainda mais a posição da Royal Enfield como líder global em motos de média cilindrada.”
Não houve detalhes sobre possíveis novos modelos no comunicado de imprensa; no entanto, esperamos que os seus primeiros modelos de 750cc cheguem algures no próximo ano. Dois modelos que deverão estrear são a nova Himalayan 750 e a Continental GT 750, que quadros da marca disseram recentemente estão a caminho mas ainda precisam de algum desenvolvimento…
















