Para já, são 4 unidades para treino em todo-terreno
A Royal Enfield anunciou uma nova parceria de desenvolvimento com o grupo British Army Motorized Adventure (AMA).
Trata-se de uma parceria estratégica com o Exército Britânico, que incluirá o fornecimento inicial de quatro motos Himalayan 450 para treino.
Especificamente, as motos Himalayan 450 fornecidas ao grupo British Army Motorized Adventure (AMA) serão utilizadas em exercícios de treino como o EX Mudmaster e o EX Roadmaster.

As motos serão também utilizadas como parte integrante do calendário de eventos do Exército, depois de já terem sido utilizadas durante o Army Motorsport Day no Circuito de Thruxton, a 10 de setembro.
Lembrar que o exército britânico é totalmente voluntário e profissionalizado, pelo que uma das formas de atrair recrutas a alistar-se é através de poderem praticar numerosas atividades patrocinadas pelo exército.

A nova parceria significa que os militares estarão presentes com a Royal Enfield no próximo evento Motorcycle Live, que terá lugar na NEC Arena, em Birmingham, de 15 a 23 de novembro.
A utilização de máquinas da Royal Enfield pelo Exército Britânico recua a 1914, com motociclos, bicicletas, geradores e aeronaves específicas para uso militar, utilizadas na Segunda Guerra Mundial.
Isto inclui a moto Flying Flea, que tem uma história rica com o Exército Britânico, tendo sido também utilizada durante a guerra.
Ao falar sobre a nova parceria, o Responsável Regional Internacional e do Reino Unido da Royal Enfield, George Cheeseman, afirmou: “Estamos entusiasmados por apoiar a iniciativa Motorized Adventure do Exército Britânico. Com uma história tão enraizada, sentimo-nos obrigados a apoiar o programa, que acreditamos ser extremamente importante. Com a Himalayan, podemos fornecer uma máquina verdadeiramente capaz e versátil nas condições mais difíceis, além de fornecermos aos militares roupas e acessórios genuínos da Royal Enfield!”