Scoop: KTM vai renovar a gama Adventure em 2024

By on 29 Novembro, 2022

A KTM prepara-se para renovar por completo a sua pequena aventureira 390 Adventure, segundo fotos e informações publicadas na imprensa austríaca.

Haverá em 2024 uma profunda renovação na gama Adventure, que não só envolverá os modelos de menor cilindrada como os mais musculados do fabricante de Mattigofhen.

KTM 390 Adventure

O anúnico deverá ser feito no final do próximo ano desta completamente nova 390 Adventure. A mudança mais óbvia é o design, mais “aventureira” e com um visual completamente novo, com linhas bastante mais inspiradas na moto do Dakar da KTM. Acima de tudo, isso significa uma frente de subida acentuada com um pára-brisa bastante alto, o que deve significar uma boa proteção contra o vento para esta classe. A propulsão é assegurada pelo novo motor monocilíndrico do sistema modular do Grupo, que volta a ter uma cilindrada pouco inferior a 400cc e deverá ser bastante potente para esta classe com mais de 40 cv.

Embora seja provável que seja conduzido principalmente em estradas pavimentadas, a roda dianteira de 21 polegadas, que raramente é encontrada nesta categoria, os pneus Metzeler com tacos, a forquilha da roda dianteira e o braço oscilante da roda traseira extremamente robustos, já indicam que pelo menos esse modelo de estrada também pode e deve ser movimentado seriamente fora de estrada.

KTM 390 Enduro

Muitas destas alterações também serão adotado pela irmã da 390 Adventure, a 390 Enduro. Ambos os modelos parecem compartilhar a carenagem e o quadro, apenas a máscara frontal (com a tela instalada na versão de aventura e a grande tela TFT montada atrás dela) e o assento parecem diferir, com a 390 Enduro aparentemente contando com soluções mais baratas para ambos o sistema de iluminação, o assento e o infoentretenimento.

Para ambas as versões, aparentemente também haverá uma irmã mais tarde sob o rótulo GasGas, assim como uma 390 Supermoto, também esperada para 2024.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments