Scooter elétrica Yamaha E01 em testes no Japão

By on 6 Janeiro, 2022

A próxima scooter eléctrica da Yamaha, a E01, foi vista a fazer um ensaio no Japão, confirmando-se assim os planos para o avanço da primeira ‘elétrica’da marca em 2022. O futuro elétrico cada vez mais próximo…

De acordo com informações da BikesRepublik, a Yamaha organizou uma sessão de testes com empresas de meios de comunicação, num esforço para colher as primeiras impressões sobre a sua futura scooter eléctrica. Apesar de estar fortemente camuflada, a silhueta é claramente semelhante ao conceito E01 apresentado no Salão de Tóquio de 2019.

No entanto, pudemos ver os minúsculos faróis gémeos quase circulares na frente, semelhantes aos disponíveis na R1 e na Tracer 9 GT. O painel de instrumentos apresenta um visor LCD totalmente digital, que também poderá apresentar o sistema Y-Connect uma vez que o modelo de produção fique pronto.

A função Y-Connect permite ao condutor ligar o painel de instrumentos a um smartphone que exibe a navegação curva a curva. A E01 também recebe travões de disco (à frente e atrás), amortecedores duplos, rodas de 13 polegadas, ABS, ignição sem chave e modos de condução.

A Yamaha E01 poderá chegar em breve à Europa e ao mercado asiático.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments