Será a Aprilia Tuareg 660 a futura rival da Ténéré 700?

By on 7 Janeiro, 2021

Um protótipo da Aprilia Tuareg já perto da forma final foi visto e fotografado em testes. As linhas são as de uma pura moto de aventura, não nos surpreendendo nada que em Noale esteja na mira um ataque directo à Yamaha Ténéré 700. Mas com que resultado?

Não foi preciso muito para descobrir que a Tuareg do Séc. 21 está prestes a ficar pronta, apesar do design final e as especificações ainda possam permanecer um mistério. A nova moto de aventura da Aprilia pode ser vista na estrada nestas imagens bem esclarecedoras, sendo sem dúvida a Tuareg 660 – provavelmente – umas das últimas grandes revelações da Casa de Noale, a par da nova desportiva de peso-médio RS 660.

O QUE SE SABE SOBRE A TUAREG 660

A nova moto da Aprilia vem completar o triunvirato constituído pela RS660 e a recém-revelada Tuono 660. Tirando uma folha do ‘livro de truques’ da Yamaha, a Aprilia parece se ter apegado à ideia de adaptar o seu leve, potente, e adaptável motor de dois cilindros a vários modelos.

Motor à parte, a nova moto parece um kit seriamente robusto, inclinando-se muito mais para o lado utilitário da moto de aventura – definitivamente não é apenas uma moto para o show-off.

À frente apresenta uma suspensão com um conjunto de bainhas de longo curso muito aceitáveis, com pinças radiais da Brembo. A barras amarelas que encobrem o motor devem desaparecer na versão final do modelo, embora todos o frontal dianteiro deva permanecer. Ao testar na estrada os seus modelos RS e Tuono 660 antes do lançamento, a Aprilia realmente fez muito pouco para esconder a forma final da moto, estamos em crer que também será esse o caso da nova Tuareg.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x