Suzuki GSX-S1000: Nova naked já tem preço

By on 14 Julho, 2021

A nova Suzuki GSX-S1000, apresentada mundialmente em Abril de 2021, está a chegar ao nosso País e já tem preço. 

Com uma estética inteiramente renovada, que dá corpo às várias e significativas alterações técnicas e funcionais, o modelo vai estar disponível com um muito competitivo PVPR de 13.499€. Este preço já incluí ISV, acrescendo despesas de legalização e transporte.

Relembrando os principais deste novo modelo, a nova GSX-S1000 passa a contar com o SDMS (Sistema de Condução Inteligente Suzuki) que abrange um total de seis dispositivos. O novo acelerador ride-by-wire, Controlo de tração dinâmico (5 modos + Off), Seletor de modos de potência (3 modos), Quick Shift bi-direcional, Assistente a baixa rotação e  Arranque fácil Suzuki. 

Como novidades a nova GSX-S1000 apresenta o novo motor EURO 5, mais potente e com binário mais linear e que conta com um sistema de embraiagem deslizante. Igualmente nova é a iluminação Full LED, assim como o novo painel de instrumentos LCD com imagem GSX-S1000. 

Estruturalmente há ainda a destacar o novo desenho do sub-quadro traseiro, agora mais fino, o novo perfil do depósito de combustível com 19 litros de capacidade, assim como o novo desenho do guiador que confere uma posição mais direita. 

O motor de quatro cilindros em linha da GSX-S1000 produz mais potência e uma maior amplitude de torque nas faixas de rotação mais baixas para oferecer o desempenho ideal de uma moto desportiva naked. As mudanças incluem um novo eixo de comando de admissão e escape, novas molas de válvula, nova embraiagem e um novo escape.

Comparando-a com a sua antecessora, a nova GSX-S1000 faz um torque mais cumulativo em toda a faixa de rotação, preenchendo as depressões no gráfico com uma curva mais plana. Consegue fornecer maior potência de ponta, também, com pico de potência de 152 CV a 11.000 rpm.

O novo escape mantém a trilha sonora pela qual o modelo de saída era conhecido, enquanto auxilia no aumento de potência e no atendimento aos requisitos de emissões Euro 5 com um conversor catalítico adicional.

O modelo vai estar disponível em três cores:

Glass Metallic Triton Blue

Glass Sparkle Black

Glass Mat Mechanical Gray

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments