Suzuki lança série especial GSX-R 1000R Legend Edition!

By on 23 Dezembro, 2020

Depois de garantir os títulos do campeonato de MotoGP de 2020 para piloto e equipa, a Suzuki quis comemorar o feito lançando esta série de edição especial da GSX-R1000R. A reserva pode ser feita online.

A Legend Edition pode ser encomendada online a partir de hoje (na Europa), mercado para o qual a marca de Hamamatsu reservou uma gama de opções de cores exclusivas. Os gráficos homenageiam os sete pilotos que ganharam um título mundial enquanto conduziram motos a Suzuki ao longo dos anos, desde Barry Sheene até ao mais recente campeão mundial Joan Mir.

A principal desportiva de Hamamatsu traz de volta em 2021 combinações cromáticas que entraram para a história do motociclismo: sete conjuntos de cores magníficas.

A reserva da moto pode ser feita conectando-se no site shop.suzuki.it/moto/suzukilegends/, escolhendo uma das sete exclusivas da GSX-R1000R Legend Edition, cores exclusivas que entraram nos anais do motociclismo com os sucessos de pilotos como Barry Sheene, Marco Lucchinelli, Franco Uncini, Kevin Schwantz, Roberts Jr. e Joan Mir. Serão vendidos a um preço de 22.500€.

As 7 Magníficas

 BARRY SHEENE (1976/77)

A GSX-R1000R Legend Edition homenageia neste caso a RG500 com a qual Barry Sheene venceu o título de 500cc com a Suzuki em 1976. Enverga as cores do famoso Team Heron – Texaco e mostra o inconfundível número 7 do piloto britânico. As cores dominantes são branco e vermelho separadas por uma linha preto/amarelo de dois tons.

Em 1977 Barry Sheene foi capaz de repetir o sucesso do ano anterior com uma Suzuki RG500 mais avançada. A GSX-R1000R Legend Edition que é inspirada nesta moto volta a jogar com as cores da Equipe Heron -Texaco, mas tem o nome Suzuki inscrito em grande no topo da carenagem. O #7 está uma vez mais presente.

MARCO LUCCHINELLI (1981)

A terceira GSX-R1000R Legend Edition comemora o Campeonato Mundial de 500 que Marco Lucchinelli venceu em 1981 com a equipa Gallina. Neste caso, a parte superior e inferior da moto estão em azul escuro, enquanto o branco domina o meio da moto. Os outros elementos característicos são alguns acentos vermelhos, a placa amarela com o número 5 e a estrela que foi amuleto da sorte de Lucchinelli.

FRANCO UNCINI (1982)

Em 1982, a Equipa Gallina conseguiu trazer a RG500 de volta à vitória no Campeonato Mundial, desta vez com Franco Uncini e outras cores. A GSX-R1000R Legend Edition que reproduz a aparência dessa moto está de fato vestida de azul e vê a carenagem, o tanque e a cauda movidos por uma banda colorida que vai do branco ao azul escuro passando também pelo azul celeste. Nas placas amarelas consta o número 13.

KEVIN SCHWANTZ (1993)

A quinta GSX-R1000R Legend Edition é dedicada a Kevin Schwantz e oferece o mesmo visual da RGV-R 500 com o qual o piloto texano teve o sucesso iridescente em 1993. O esquema de cores é típico do patrocinador da época, a Lucky Strike através do logo branco e vermelhos e verde cercado por preto e verde no contorno. Na impossibilidade de usar a marca original do tabaco (hoje proibida) o circulo vem revestido ao centro com o famoso número 34.

KENNY ROBERTS JR. (2000)

O azul brilhante e o design típico de quadrimestral amarelo deixam claro a ligação entre o sexta GSX-R1000R Legend Edition e o RGV-R 500 dirigido por Kenny Roberts Jr em 2000, quando como um ‘estranho’ o piloto americano foi capaz de vencer a competição. Uma faixa amarela larga dá impulso às barrigas do casco, enquanto acima do farol dianteiro e nas laterais da cauda domina o número 2 trazido para a corrida naquela temporada por Roberts.

JOAN MIR (2020)

Para celebrar o campeonato mundial conquistado por Joan Mir, a Suzuki Italia decidiu criar a sétima GSX-R1000R Legend Edition com o aniversário do GSX-RR da Equipe Ecstar e o número 1. Neste caso, a chapa azul e prata que relembra o 60º aniversário da estreia da Suzuki na MotoGP e o 100º aniversário de sua fundação emoldurado alguns detalhes dourados, semelhantes aos escolhidos pelo piloto mallorcano para as festividades. É um livery diferente do da versão de Aniversário que foi lançada em 2020.

O PROCESSO DE RESERVA DA MOTO:

Reservar o GSX-R1000R Legend Edition é simples e seguro. A Suzuki tem uma longa experiência em e-commerce e sua loja virtual tem procedimentos comprovados que permitem que você prossiga com a máxima simplicidade para cada operação.

Escolha uma lenda, escolha o revendedor, digite o e-mail (para ser contatado) e pague o depósito (500 euros com PayPal ou com cartões pré-pagos, de crédito ou de pagamento) – Após enviar um e-mail de confirmação, o cliente será contatado pelo revendedor para completar a concordar com a entrega.

Cada edição limitada da série GSX-R1000R Legend Edition é entregue com a capa de um único assento correspondente, para um visual claro inspirado nas corridas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x