Técnica: Novo motor V4 da Ducati Multistrada mais poupado na manutenção

By on 13 Outubro, 2020

NO PRÓXIMO DIA 15 DE OUTUBRO, A DUCATI REVELA O NOVO MOTOR, DA TAMBÉM NOVA MULTISTRADA V4, MAS ENQUANTO ISSO NÃO SUCEDE, A MARCA DE BORGO PANIGALE VAI DEIXANDO PISTAS SOBRE AS VIRTUDES DA SUA NOVA UNIDADE MOTRIZ.

Falta cada vez menos para a apresentação oficial da Ducati Multistrada V4 que está agendada para o próximo dia 4 de Novembro. Entretanto, a marca italiana vai deixando pistas sobre o que será o novo motor V4 da futura crossover e que será revelado já no próximo dia 15 de Outubro, quinta-feira.

Até agora o que se sabe é que será uma unidade com cilindrada aumentada, mais dócil, e com um sistema de distribuição mais completo na zona inferior, também graças aos centímetros cúbicos extras (1.158 no total) – um aumento de cilindrada também muito útil na perspetiva do Euro5. E, falando em números, será uma unidade cerca de 1,2 kg mais leve que o atual V2 Ducati, mais compacto nos cárteres e com potência que, alegadamente, vai chegar a 170 CV.

Menos custos na manutenção…

No entanto, pondo de parte os valores de potência e cilindrada, uma outra grande vantagem e que interessa ao bolso dos futuros utilizadores reside nos custos de manutenção, aparentemente muito menores, do novo motor Ducati V4.  A Ducati V4 Multistrada de 2021 deverá poder realizar 60.000 km sem intervenção no jogo de válvulas! Uma quilometragem compatível com a nova tecnologia aplicada e que por comparação com a atual 1260 é bastante mais extensa no ajuste habitual do jogo de válvulas, que no modelo atual se realiza (precisamente) a cada 30.000 km, de acordo com o “Desmo Service”. Se isto se confirmar, será definitivamente uma boa notícia, considerando que este tipo de intervenção é geralmente bastante dispendiosa para o cliente Ducati.

Só temos que esperar até ao próximo dia 15 de outubro para confirmar tudo isto e assistir à apresentação do V4, descobrindo que outras novidades a marca de Borgo Panigale nos reserva. Fique atento!

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments