Tesla Model C, o ‘concept’ elétrico feito por uma equipa independente

By on 24 Fevereiro, 2021

Falar do futuro é sempre um risco, sobretudo se tivermos em conta que as fontes são a maior parte das vezes vagas… a não ser que falemos de algo mediátio como a chegada a Marte da Perseverance ou das fantásticas viagens espaciais de Elon Musk – que parece não apreciar muito as duas rodas. E por isso nasceu este curioso ‘concept’ elétrico, criado por uma equipa independente…

Durante muito tempo, Elon Musk fez saber a sua repulsa de algum dia produzir uma moto Tesla, considerando as duas rodas muito perigosas. No entanto, isso não impediu os seus designers de imaginarem o que poderia ser uma moto Tesla, como o “Modelo M” de James Gawley.

Desde então, Musk deixou de ser tão inflexível e abriu uma porta no final de 2019 quando apresentou o seu Cybertruck, reconhecendo que a produção de uma moto de motocross elétrica poderia dar um projeto interessante. E não foi preciso esperar muito para que as ideias surgissem de novo entre a mente dos designers.

Drake Nolte e Jack Donald Morris, ambos a trabalhar na Kiska (a empresa de design que projeta as novas KTM e a Husqvarna), vieram a terreiro revelar a sua ideia do Tesla elétrico de duas rodas com um Modelo C, situado meio caminho entre o carro e a moto. Na verdade, apesar de se tratar de um projeto com duas rodas e um guiador o condutor não está sentado no assento de uma moto, mas sim de um cockpit semi-aberto. O mesmo usa um capacete com uma tela que revela todas as informações em realidade aumentada.

O motor aloja-se junto à roda traseira ligado ao chassis por um braço oscilante duplo com amortecedores, enquanto as baterias estão entre as pernas do condutor. O ‘concept’ de Nolte e Morris também se distingue pela possibilidade de baixar o chassis para facilitar a entrada e saída do utilizador. Se este conceito independente, é certamente original, na verdade jamais irá avançar para a realidade sem ser assumido pelo construtor automóvel.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x