‘The Iron Butt Rider’: Sérgio e Kyr, dois aventureiros que vão dar a volta ao mundo

By on 21 Dezembro, 2021

Pai e filho vão fazer a maior viagem das suas vidas. Com duas Yamaha Ténéré 700, Sérgio e Kyr, unidos pela paixão da aventura, vão concretizar um sonho e ter a oportunidade de testarem os seus próprios limites e conhecimentos numa épica volta ao mundo.

O seu objetivo é percorrer mais de 100.000 quilómetros em 2 anos, distancia e tempo que os levará a dar a volta ao nosso planeta. Partem em Março de 2022 para esta viagem de aventura que  será composta por 3 etapas e vão atravessar mais de 60 países. E, curiosamente, Portugal faz parte da rota escolhida, já que a primeira etapa irá ligar Lisboa a Vladivostok, cidade portuária Russa localizada junto ao Mar do Japão.

Concluída esta etapa, pai e filho vão atravessar o Oceano Pacífico, e será em Vancouver que a jornada prossegue com o início da segunda etapa e que os levará a percorrer todo o continente Americano até Buenos Aires. A terceira etapa será para atravessar o continente africano com partida em Cape Town, na África do Sul, regressando depois a Lisboa.

Um dos focos da viagem é a passagem por paisagens e monumentos naturais do nosso planeta, escolhendo  percursos o mais fora possível dos grandes aglomerados urbanos.

Como tudo começou…

Natural da Sibéria onde as temperaturas chegam a -50 graus Célsius , Sérgio casou e constitui família na Crimeia e em 2000 decidiu emigrar para Portugal, onde encontrou o lugar ideal para viver. Já o filho Kyr, sempre foi fascinado por motos de aventura, por meios que o transportam até locais únicos e nunca alcançados pelo homem. Com apenas 20 anos começou as suas viagens de moto, contando com percursos na Rússia, Africa, e Europa. E essse fascínio do filho pelas viagens e motos não conseguiu deixar Sérgio indiferente. Mecânico e eletricista com 30 anos de experiência, resolveu tirar a carta de moto aos 50 anos e quando descobriu que o seu filho tinha o plano de dar a volta ao mundo, juntou-se sem qualquer hesitação a esta aventura.

Para esta descoberta de novos horizontes, Sérgio e Kyr escolheram duas Yamaha Ténéré 700 para os acompanhar. Escolhida e preparada a moto para enfrentar as mais diversas condições de condução e garantir o conforto necessário nesta viagem intercontinental e épica, o último pormenor recaiu sobre a decoração, personalizada com os 5 continentes.

Pode acompanhar esta aventura em:

https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/experiences/the_iron_butt_rider

https://www.instagram.com/theironbuttrider/

https://www.facebook.com/theironbuttrider

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments