Triumph Bonneville Bobber TH: A mais rápida Bobber do mundo!

By on 14 Julho, 2021

A Triumph Bonneville Bobber tem de origem um potencial interessante, mas os especialistas britânicos Thornton Hundred quiseram levá-la mais além, tornando-a na Bonneville Bobber mais rápida de sempre. 

A Thornton Hundred Motorcycles é um conceituado customizador britânico que em tudo o que pega faz milagres. No caso da Triumph Bonneville Bobber, a casa de Milton Keynes modificou completamente a moto de aparência clássica, colocando um turbocompressor Rotrex junto com um kit de óxido nitroso. Com isto a Bonneville Bobber em questão passou de 77 para 160 cavalos de potência. 

A equipa da Thornton Hundred é extremamente hábil na criação de motos personalizadas, sendo mesmo conhecida como uma especialista nas motos de dois cilindros. Neste caso, o que começou como um projeto em tempo de pandemia, rapidamente evoluiu de uma construção para shows e uso geral, para um objetivo muito mais ambicioso: desenvolver a Triumph Bobber mais rápida e extrema do mundo. 

Mas não foi apenas instalado um compressor na Bonneville Bobber. A Thornton Hundred fez uma revisão geral ao motor, reforçou os componentes internos e, em seguida, adicionou o turbocompressor Rotrex. Depois disso, conseguiram um novo aumento de potência, desta vez chegando a uns incríveis 200 cavalos. Em suma, chegaram ao território das Superbike em termos de potencial. 

No vídeo que aqui publicamos podem ver todo o potencial da Bonneville Bobber TH numa prova de Drag Racing.   

Atualmente, a moto passou ainda por melhorias na suspensão e poder de travagem, para ajudar a colocar a potência no solo e parar a moto. Em seguida o ‘Boss’ da Thornton Hundred, Jody Millhouse, levou-a ao Goodwood Festival of Speed ​​que está atualmente a decorrer. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments