Um avião com o nome de Valentino Rossi

By on 25 Abril, 2022

Uma companhia aérea italiana pintou vários Airbus com nomes de atletas lendários, incluindo três motociclistas de Itália: Giacomo Agostini, Marco Simoncelli e Valentino Rossi.

Imagine que vai entrar num avião da ITA Airways, que se tornou a sucessora regional da Alitalia, e que de repente vê estampado o nome de Valentino Rossi. Não, não estará a sonhar, porque pode mesmo acontecer!

A transportadora da Península dos Apeninos, a ITA Airways, decidiu homenagear a memória dos grandes campeões italianos em vários campos do desporto, dando os seus nomes às suas aeronaves. As primeiras quatro receberam os nomes dos ciclistas Gino Bartali e Fausto Coppi, do corredor Pietro Mennea e do jogador de futebol Paolo Rossi.

Ao escolher nomes para o próximo lote de aeronaves, os italianos realizaram uma pesquisa nas redes sociais. Como resultado, entre os 22 nomes que chegaram às finais, estavam três lendas do motociclismo: Giacomo Agostini, Marco Simoncelli e Valentino Rossi.

Cada uma das aeronaves, pintada em azul ITA com o tricolor italiano na cauda, ​​trazia a inscrição com o nome do atleta. Valentino Rossi postou fotos do avião com o seu nome na sua página nas redes sociais, com o comentário: “Que bonito ver o meu nome no vosso avião! Fico feliz em fazer parte da ITA Airways. Obrigado”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments