Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Uma nova proposta europeia sobre combustíveis sintéticos

By on 24 Março, 2023

A proibição da venda de veículos com motor de combustão é um tema quente em todo o mundo. E enquanto se pensava que o processo estava a andar na Europa com prazo fixo para 2035, a Alemanha chegou a embaralhar as cartas ao recusar-se a votar a favor do acordo final.

A Alemanha não é o único membro refratário, mas é o mais importante e é o que vai fazer pender a balança para um lado ou para o outro. Nesse caso, o que o país, ou melhor, a sua indústria automóvel por meio do governo está a pedir, é a introdução de uma derrogação para combustíveis sintéticos neutros em CO2. Isso permitiria, em particular, continuar a vender veículos com motores de combustão além dos elétricos.

Porque a situação tem de ser resolvida, a Comissão Europeia apresentou à Alemanha uma nova medida para permitir a continuação da venda de motores de combustão depois de 2035, desde que funcionem apenas com combustível sintético.

Transmitida pela Reuters, a proposta visaria, portanto, desviar um pouco do princípio do e-Fuel que hoje são desenvolvidos para serem usados ​​em qualquer motor de combustão. No entanto, a proposta recusa que os veículos vendidos depois de 2035 ainda possam rodar com combustíveis fósseis, então os fabricantes ainda terão que desenvolver novos motores de combustão.

As discussões estão em andamento entre a Comissão e os representantes alemães, enquanto todos esperam que uma solução seja encontrada este fim de semana durante o Conselho Europeu que está a ser realizado hoje e amanhã em Bruxelas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments