Vendas da NIU em alta no primeiro trimestre de 2022

By on 23 Maio, 2022

A NIU Technologies apresentou os seus resultados comerciais do primeiro trimestre de 2022, destacando um número total de mais de 160.000 veículos elétricos vendidos.

A NIU publicou os seus resultados de negócios globais para o primeiro trimestre deste 2022. Neles, a gigante asiática confirmou que um total de mais de 160.000 unidades das suas trotinetes e scooters elétricas foram colocadas nas ruas de todo o mundo durante esses três primeiros meses do ano.

Mais especificamente, no total, a NIU diz que um total de 163.659 unidades saíram das suas fábricas na China. Com estes números, a NIU certifica que continua a ser o expoente máximo em termos de produção e venda tanto de trotinetes e scooters elétricas. No entanto, e apesar dos resultados que tem apresentado serem de cariz global, o seu mercado local continua a ser de longe o mais importante, uma vez que a maior parte das vendas colhidas correspondem a entregas no mercado chinês.

Se os números alcançados pela NIU no primeiro trimestre do ano forem discriminados, um total de 148.987 unidades foram vendidas na China , o que mostra que mais de 91% das suas vendas são realizadas no seu próprio mercado. Na Europa, ao contrário, a NIU mal conseguiu comercializar 15.000 unidades, mantendo-se em 14.672 vendas, o que representa apenas 8,96% do total de vendas globais da marca.

Apesar da enorme diferença no valor total, o crescimento experimentado entre os dois mercados é muito maior na Europa do que na China, pois enquanto na China os números representam um crescimento de 3% em relação ao ano anterior, as apenas 15.000 unidades fabricadas na Europa representam um aumento superlativo de 193,7% em relação ao mesmo período do ano passado .

Refira-se que uma vez que a NIU fabrica os seus modelos inteiramente na China, os resultados do próximo trimestre poderão ser afetados pela atual fase de confinamento que o país asiático atravessa. A empresa lançará dois novos modelos em 2022, uma moto elétrica e uma e-bike urbana.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments