Vespa 98 da Mightyseed Designs: Moderna, retro… e elétrica!

By on 2 Agosto, 2021

Concebida por uma empresa da Índia, tem como objetivo capturar o espírito da icónica scooter Vespa, enriquecendo-a com ideias estilísticas elegantes, aerodinâmicas e modernas.

Este trabalho de design da Mightyseed resulta numa scooter moderna com um toque retro: a Vespa 98. Trata-se de uma empresa de desenvolvimento industrial e produção com sede na Índia, que pretendeu homenagear a lendária criação de Corradino D’Ascanio, reinterpretando as suas linhas históricas em tom futurista .

OUSADA, FUTURISTA E RETRO

Na essência, a Mightyseed Designs quis criar a sua versão de uma scooter elétrica, que é em todos os aspectos uma reencarnação moderna do design original da Vespa

O conceito básico, portanto, era capturar o espírito da icónica scooter do Grupo Piaggio, combinando um perfil retro com com toques estilísticos elegantes e aerodinâmicos. Como pode ser visto nas fotos disponibilizadas pela empresa indiana, a frente da Vespa 98 tem uma aparência muito ousada em comparação com a mais clássica mostrada pelos veículos Piaggio originais.

A começar pelo guarda-lamas dianteiro, que no conceito abriga um pequeno farol de LED, o guiador em tons futuristas e a ausência dos clássicos retrovisores, substituído por um sistema de LED’s posicionado na parte traseira .

O motor extrai energia de uma bateria de íons de lítio de 30 amperes, as luzes traseiras são posicionadas verticalmente ao longo da maior parte da cauda e o selim é monolugar e com um toque de estilo retro, inspirado diretamente nos modelos Vespa de 1950.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments