Voge 400 SR: Uma maxi-scooter de inspiração alemã

By on 29 Dezembro, 2021

As maxi scooters da BMW, C400X e C400GT, são o resultado de uma colaboração entre a Loncin e o gigante alemão. O industrial asiático é responsável pelo fabrico de scooters para a BMW, porém, esses dois modelos vão em breve ter ‘clones’ chineses.

Os acordos feitos entre fabricantes de diversos continentes, muitas vezes, levam a situações insólitas. Recentemente, o caso mais significativo diz respeito ao motor paralelo de 500 cc da Honda, que parece ter inspirado muitos fabricantes chineses que vêm apresentando motores, muito próximos desse motor em diversas marcas de proveniência asiática.

No caso da Voge 400 SR4, esta é sem dúvida alguma a scooter mais alemã das chinesas. A Loncin é um fabricante de gama média e alta, particularmente com a sua filial Voge. E foi no salão deste ano em Milão, que a Voge Itália revelou a maxi scooter 400 SR4. Este apresenta uma linha realmente muito próxima da BMW C400GT.

A dianteira foi redesenhada, alguns elementos de acabamento mudaram, mas no geral é praticamente a mesma scooter. No entanto, a Voge também anuncia valores de potência e binário um pouco mais baixos do que os da BMW. Até agora, ainda não se sabe se esta maxi scooter virá a ser distribuída na Europa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments