Voge tem pronta a nova adventure-touring 900DS

By on 29 Setembro, 2022

O fabricante chinês de motos Voge vai apresentar uma adventure-touring com um motor bicilíndrico em linha de 900cc: o novo modelo 900DS.

Fotos desta moto “vazaram” na internet pouco antes da estreia oficial, por isso decidimos compartilhar informações sobre este novo modelo. A Voge 900DS será o modelo topo de gama das crossovers da empresa, atualmente representada pela monocilíndrica 300DS e 650DS, bem como pela bicilíndrica 500DS.

A nova adventure-touring está equipada com um motor de dois cilindros em linha com uma cilindrada de 853 cc, o qual desenvolve uma potência máxima de 94 cv. Isto lembra-nos alguma coisa, uma vez que esses são os parâmetros do motor da BMW F850 GS, a menos que a potência seja um pouco menor. Mas na Voge 900DS da BMW, não há apenas um motor: o quadro, suspensões, rodas raiadas para pneus sem câmara, os travões Brembo, e até o porta-malas são semelhantes à moto bávara.

A Loncin, que desenvolveu um novo modelo Voge, tomou o caminho mais razoável – como no caso da scooter SR4 apresentada ao público na exposição do ano passado em Milão: os chineses tomaram a moto BMW como base e fizeram dela a sua própria aparência. Este conceito lembra muito a parceria entre a CFMoto e a KTM.

A moto da foto não parece um protótipo em estado bruto, mas já uma moto de pré-produção. Não se sabe ainda exatamente em que exposição internacional – na Intermot de Colónia em outubro, ou no EICMA de Milão em novembro – será apresentado este novo modelo. Veremos em breve.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments