Yamaha acelera para a neutralidade de carbono nas suas fábricas até 2035

By on 2 Agosto, 2022

Eletricidade sem carbono, acelerando o progresso em direção a uma sociedade descarbonizada. É esse o objetivo preconizado pelo fabricante de Iwata para os próximos anos.

A Yamaha Motor anunciou que a empresa está numa fase de aceleração para o objetivo da neutralidade de carbono para todas as suas fábricas a nível global – até 2035. Isso representa um salto de 15 anos uma vez que o objetivo inicial para atingir a neutralidade de carbono e de acordo com o Plano Ambiental do Grupo apresentado em Julho de 2021 era 2050.

Para atingir este novo objetivo, a companhia japonesa impulsionará iniciativas focadas na minimização do uso de energia e na utilização de energias mais limpas. O resultado projetado destas iniciativas até 2035 significa uma redução de 92% nas emissões de CO2 (em comparação a 2010) das operações de produção nas fábricas nacionais e internacionais da Yamaha Motor. Além disso, as restantes emissões de CO2 serão compensadas por métodos reconhecidos internacionalmente para levar a cabo o plano da companhia de alcançar a neutralidade carbónica em todas as suas fábricas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments