Yamaha aposta forte na mobilidade eléctrica – Salão de Tóquio 2019

By on 11 Outubro, 2019

No próximo Salão Tokyo Motor Show 2019 que irá realizar-se no final do mês de outubro a Yamaha irá revelar 2 novos modelos embora não se saiba ainda a que segmento pertencem. Certo é que a nível da mobilidade elétrica a Yamaha irá expor uma série de protótipos e “concept bikes” que tem vindo a desenvolver.

Yamaha E-02 Electric Scooter

O tema deste ano do stand da Yamaha  no Salão de Tóquio é “There is Greater Joy Yet to Come – Art for Human Possibilities” com 6 novos modelos a serem revelados. Para além das motos de motor de explosão uma série de novos modelos eléctricos vão ser também apresentados.

Yamaha E-01 Electric Scooter

As novas scooters E01 e E02 são a nova opção eléctrica de mobilidade urbana com potências equivalentes a uma moto de 125cc e de 50cc respectivamente, segundo a Yamaha. Embora ainda em fase de “conceito” as novas scooters elétricas estão desenhadas para serem leves e ágeis e terem um bom desempenho em ambiente urbano.

Também inspirada na scooter retro Vino a nova E-Vino é a opção elétrica da mesma com um binário considerável nos baixos regimes e uma enorme suavidade de entrega de potência. A E-Vineo virá com bateria removível e está pensada para realizar ytrajectos mais curtos. Inclui dois modos de motor e um modo “boost” para transpor subidas mais íngremes.

Paralelamente a Yamaha irá apresentar também uma moto de Trial elétrica, ainda em versão protótipo, a TY-E que tem sido pilotada por Kenichi Kuroyama no FIM Trial E-Cup tendo obtido o 2º lugar em 2018 e 2019. Também uma moto de cross que dá pelo nome de YPJ-YZ será também apresentada em Tóquio pela Yamaha.

Ainda dentro da aposta em mobilidade elétrica a Yamaha irá apresentar outros modelos de outros segmentos nomeadamente bicicletas BTT elétricas e veículos destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

Aguardemos então o Salão de Tóquio para ficarmos a saber mais.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!