Yamaha D’elight 125 à descoberta da cidade

By on 21 Agosto, 2017

A elegante D’elight foi concebida para tornar cada viagem muito mais fácil e rápida, e também muito mais acessível.

Com uma nova carroçaria melhorada e compacta, a D’elight foi concebida para atrair todos aqueles que apreciam o estilo discreto. A grelha em V preta e os piscas integrados conferem um aspeto sofisticado. A carenagem de alta qualidade e as linhas atraentes realçam a sensação de elevada qualidade desta scooter acessível.

Uma das principais características que tornam este pequeno e económico veículo urbano um prazer para a condução, é uma carenagem compacta e a construção ultraleve. Além disso, para obter uma melhor performance com baixo consumo de combustível, a D’elight está equipada com o nosso novo e eficiente motor Blue Core de 125 cc.

Sempre que rodar o punho do acelerador, irá sentir as verdadeiras vantagens da nova tecnologia do motor Blue Core da D’elight. Com uma gama de características especiais que reduzem as perdas de potência e aumentam a eficiência, o motor de 125 cc refrigerado por ar proporciona uma performance eficiente juntamente com um excelente consumo de combustível.

Esta Yamaha D’elight combina um preço de compra extremamente acessível com especificações completas que incluem um travão de disco dianteiro de 180 mm e um travão de tambor traseiro, proporcionando uma elevada potência de travagem. O sistema de travagem unificado (UBS) equilibra automaticamente as solicitações de travagem para garantir uma travagem mais suave.

A jante dianteira de 12 polegadas e a jante traseira de 10 polegadas proporcionam uma condução suave e uma excelente aderência à estrada. Além disso, o travão de disco dianteiro e o travão de tambor traseiro beneficiam de um sistema de travagem unificado para uma potência de travagem equilibrada.

O banco baixo e o interior espaçoso proporcionam uma posição de condução descontraída, enquanto o espaço de armazenamento de 36 litros sob o confortável banco duplo foi concebido para acomodar um capacete integral, um saco de viagem ou uma mala de negócios. Além disso, para uma maior conveniência, existe um gancho de mola montado nas proteções para as pernas à frente do condutor, que é ideal para transportar pequenos sacos para compras.

Com o seu estilo urbano e discreto, e o design subtil de influência europeia, a D’elight combina excelente qualidade com um valor líder da classe, tendo sido desenvolvida para proporcionar um meio de transporte ainda mais acessível a um público mais vasto de utilizadores urbanos e suburbanos que procuram uma forma fácil e divertida de se deslocarem. O  seu peso foi reduzido para apenas 99 kg para a tornar mais ágil e fácil de manobrar para todos os condutores, principiantes ou experientes, homens ou mulheres.

Ficha Técnica

Motor

Tipo de motor – Monocilíndrico, 4 tempos, Com refrigeração por ar, SOHC, 2 válvulas

Cilindrada – 125cc

Diâmetro x curso – 52,4 mm x 57,9 mm

Taxa de compressão – 11,0 : 1

Potência máxima – 6,2 kW às 6.750 rpm

Binário máximo – 9,8 Nm às 5.250 rpm

Sistema de lubrificação – Cárter húmido

Sistema de combustível – Injeção de Combustível

Sistema de ignição – TCI

Sistema de arranque – Eléctrico

Sistema de transmissão – Automática, com correia trapezoidal

Consumo de combustível – N/A

Emissões CO2 – N/A

Chassis

Sistema de suspensão dianteira – Forquilha telescópica

Curso dianteiro – 81 mm

Sistema de suspensão traseira – Braço

Curso traseiro – 68 mm

Travão dianteiro – Monodisco hidráulico, Ø 180 mm

Travão traseiro – Tambor, Ø 152 mm

Pneu dianteiro – 90/90-12

Pneu traseiro – 100/90-10

Dimensões

Comprimento total – 1.805 mm

Largura total – 685 mm

Altura total – 1.145 mm

Altura do assento – 800 mm

Distância entre eixos – 1.275 mm

Distância mínima ao solo – 125 mm

Peso – 99 Kg

Capacidade Dep. Combustível – 5,5 L

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!