Yamaha Marine juntou-se às celebrações dos 60 anos de Grandes Prémios

By on 27 Setembro, 2021

O desporto motorizado tem estado no centro da actividade da Yamaha Motor Co. desde a sua fundação e, para comemorar seis décadas de corridas no motocicismo, a Yamaha Motor Europe e a Cantieri Capelli apresentaram no prestigiado Genova Boat Show, um barco inflável rígido especial ( RIB) que se inspira na lendária pintura dos Grandes Prémios.

O RIB tem as famosas cores branco e vermelho que foram sinónimos do fabricante durante grande parte de sua ilustre história nas corridas e que formam a base da pintura comemorativa do 60º Aniversário que adornou as motos dos mundiais de Superbike e Endurance (EWC) da Yamaha.

Conhecedor dos motores de alto desempenho da marca de Iwata, o piloto da Yamalube YART Yamaha EWC Niccolò Canepa, ficou impressionado com o Tempest 750 Sport RIB projetado e construído pela Capelli e com o seu motor V6 Yamaha Marine de 250 cv quando colocou o barco à prova em Varazze, Itália. Imediatamente após o evento, Canepa dirigiu-se diretamente ao Circuito Paul Ricard, no sul da França, para a corrida de 24 horas do EWC Bol d’Or.

Entre 1963 e 2020, a Yamaha conquistou 511 vitórias e 82 títulos de pilotos (construtores e equipas combinados), comandando muitos dos mais bem-sucedidos pilotos como Giacomo Agostini, e ainda o piloto de Grandes Prémios de maior sucesso da história, Kenny Roberts, Wayne Rainey e a lenda viva Valentino Rossi.

A homenagem ao GP do 60º Anniversary Yamaha foi revelada ao público no prestigioso Genova Boat Show no dia 16 de setembro, no mesmo dia em que as motos de corrida R1 da Yamaha foram apresentadas com a mesma decoração no circuito Barcelona-Catalunha e no circuito Paul Ricard.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments