Yamaha R1 Limited Edition Toprak Razgatlıoğlu: Para celebrar a ‘tripla coroa’

By on 9 Dezembro, 2021

A Yamaha Motor Europe e a Crescent Yamaha, casa da Pata Yamaha com a equipa Brixx WorldSBK, anunciaram a nova R1 Edição Limitada Toprak Razgatlıoğlu Replica, por forma a celebrar o título no Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 da estrela turca e as suas espectaculares façanhas em pista… com 205 cv!

Revelada online, esta moto exclusiva para pista está limitada à produção de 21 unidades a nível mundial, reflectindo a histórica temporada de 2021 – uma celebração do primeiro título mundial do piloto turco, juntamente com o primeiro título no campeonato de Fabricantes da Yamaha desde 2009 e a vitória da Pata Yamaha na classificação de Equipas, num ano em que a marca japonesa termina com a ‘Tripla Coroa’ no Mundial de SBK.

Cada uma destas máquinas exclusivas Yamaha R1 será construída na Crescent Racing PRO SHOP, utilizando a experiência e habilidades acumuladas durante os últimos seis anos de execução do projecto oficial da Yamaha WorldSBK.

Esta R1 muito especial transmite 205 cv à roda traseira (um aumento de 20 cv em relação à R1 standard) com entrega de binário linear através do escape Akrapovic WorldSBK-Spec e a última ECU de corrida GYTR, pesando menos de 175kg (com todos os fluidos – uma enorme redução de 26kg em relação à moto standard). O manuseamento da R1 é assim elevado para um nível bem superior  através desta significativa redução de peso e adição dos lendários componentes de suspensão Ohlins, da pinça superior do garfo de fábrica e das rodas Marchesini forjadas.

E embora ninguém consiga ultrapassar em travagem Razgatlıoğlu, o sistema Brembo Racing neste R1 exclusivo garante potência total e retardamento sem fadiga em qualquer circuito.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments