Yamaha R7 2023 já disponível nos Estados Unidos

By on 16 Agosto, 2022

A desportiva da Yamaha baseada na plataforma CP2 é um modelo global. Nos Estados Unidos, a versão 2023 já existe na nova e espetacular cor Intensity White.

A Yamaha YZF-R7, simplesmente R7 na Europa, já tem sucessora. A campanha de lançamento, fotos e vídeos, foi feita nos EUA e nessa moto a Yamaha North America apostou muito. Tanto que já estava à venda no verão, enquanto à Europa apenas vai chegar no final de novembro .

Não é de estranhar, portanto, que a versão 2023 já esteja disponível no site da Yamaha USA , um jogo de antecipação do ano novo muito comum por aquelas paragens. A versão mudou apenas na oferta de cores, ou melhor, na adição de uma cor chamada Intensity White.

Uma base branca que continua a cor da versão 60º Aniversário de 2022 , mas com um tom diferente e acima de tudo com rodas vermelhas e novos gráficos.

Nas fotos podem ver a R7 com essa cor ‘americana’ que não sabemos se vai chegar à Europa. As outras opções disponíveis na América do Norte são o Yamaha Blue e Performance Black . São as cores Icon Blue e Yamaha Black disponíveis entre nós. Nos Estados Unidos a R7 de 2023 entra em comecialização com um preço de 9.199 dólares, o que significa um aumento de cerca de 200 dólares em relação ao modelo deste ano.

Lembrando as características da R7

A R7 está equipada com o mesmo motor de dois cilindros em linha da MT-07. Com aprovação Euro5, o motor CP2 oferece 73,4 cavalos de potência às 8.750 rpm . O torque máximo é de 67 Nm às 6.500 rpm. Com a cambota a 270 graus, a R7 conta com uma embraiagem deslizante e assistência A&S. As alterações em relação ao motor da MT-07 incidem sobre a unidade de controle de ignição/injeção, canais de admissão e calibração da injeção. Além disso, a relação final foi reduzida para benefício da aceleração.

Ainda em comparação com a MT-07, o design do quadro foi alterado , em aço com braço oscilante em liga de alumínio, e foi adotada uma forquilha invertida Kayaba com barras de 41 mm, com hidráulica ajustável na compressão e ressalto. A suspensão traseira Monocross progressiva também muda na R7 com amortecedores montados horizontalmente para reduzir as dimensões gerais, deixando espaço para o escape sob o motor.

Na dianteira há discos de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões com cilindro mestre radial Brembo. As rodas de 17 polegadas estão equipadas com pneus 120/70 e 180/55. O assento está a 835 mm do solo, o depósito comporta apenas 13 litros e o peso declarado é de 188 kg em ordem de marcha.

Obviamente, resta saber se a nova opção de cor Intensity White também estará disponível na Europa .

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments