EICMA: BMW renova R 1200 GS com duas novas versões

By on 9 Novembro, 2016

A gama de Enduro da BMW não passou também incólume no EICMA de Milão. O construtor bávaro apresentou uma renovada R 1200 GS, que apresenta pequenas mudanças estéticas sendo de destacar a criação de duas variantes, Rallye e Exclusive. O objetivo é apresentar uma maior variedade de escolha aos clientes.

As três versões contam com um renovado motor boxer de refrigeração ar/água de 125 cv e  que respeita as normas Euro 4 ao mesmo tempo que mantém (segundo a marca) as caraterísticas de performance do modelo anterior. O sistema ESA opcional passa a ter uma função de auto nivelamento que permite manter exatamente a mesma geometria de condução independentemente da carga da moto em tempo real adaptando a pré-carga do amortecedor traseiro sem necessidade de intervenção do condutor. Já o opcional Riding Modes Pro desbloqueia uma quantidade generosa de ajudas eletrónicas que incluem novos modos de condução Pro, DTC, assistência ao arranque em subidas e ABS em curva.

Quanto à versão Rallye apresenta um assento e ecrã especiais a que se juntam proteções dos radiadores e do quadro, poisa-pés Enduro, jantes raiadas, pneus de tacos e ainda novas molas na suspensão de calibre mais duro e de maior curso. Por último versão Exclusive conta apenas com alguns pormenores visuais que a destacam das restantes versões.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!