Intermot: Yamaha SCR 950 2017

By on 4 Outubro, 2016

A Yamaha ampliou a sua gama Sport Heritage com a nova SCR950 2017. Trata-se de um modelo bicilíndrico que pretende captar o espírito da emblemática Street Scrambler. Este  motor bicilíndrico em V refrigerado por ar possui  942 cc e 52 cv de potência e revela desta forma uma nova  SCR950 destinada a um público jovem que procura uma moto que permita uma liberdade total.

Com rodas de raios e foles de protecção na forquilha a nova Yamaha SCR950 combina assim os atrativos de uma vintage com o desenho e tecnologia contemporâneos. O assento alto e de perfil plano, proporciona uma posição de condução elevada.

2017-yamaha-scr950-eu-racing-red-action-002

Destaque ainda para a nova roda traseira de maior dimensão com 17 polegadas, que contribui para aumentar a posição de condução, assim como a distancia ao solo. Já  sistema de escape da SCR950 incorpora uma distribuição do tubo com duas cabeças que se transforma num só escape e que reforça assim  imagem scrambler da moto.

De forma a reforçar o seu aspeto scrambler clássico, a SCR950 está equipada com pneus Bridgestone TW com um padrão de blocos musculado que se destina a proporcionar muita aderência em estrada, bem como uma prestação moderada na condução fora de estrada. Com um pneu dianteiro 100-90/19 e um pneu traseiro 140-80/17 largo, esta scrambler urbana foi concebida para se adaptar a uma grande variedade de superfícies.

2017-yamaha-scr950-eu-racing-red-studio-002

Uma das principais características desta nova scrambler urbana é o conforto e a posição vertical de condução criadas pela relação entre guiador/banco/apoio dos pés. Para além de proporcionar uma postura natural, o guiador largo assegura também uma condução mais fácil a baixa velocidade – e, para maior resistência, este guiador em aço de 22,2 mm de diâmetro possui um suporte de reforço transversal.

Esta moto foi desenvolvida para enfrentar todas as surpresas das estradas urbanas, incluindo pedras e buracos, e está também preparada para circular em superfícies não pavimentadas quando pretender escapar à confusão da cidade. A suspensão traseira com amortecedor duplo dispõe de configurações especiais para garantir o equilíbrio, enquanto as suspensões de 41 mm possuem câmaras protetoras para evitar a sujidade.

2017-yamaha-scr950-eu-racing-red-action-005

Os criadores da Yamaha certificaram-se de que todos os elementos da SCR950 são fiéis ao espírito das scramblers originais da década de 60. Com as suas superfícies laterais e superior planas, o depósito de combustível sem flange põe em evidência a qualidade e a atenção aos detalhes – e, com uma capacidade de 13,2 litros, terá uma boa autonomia entre reabastecimentos.

As características da nova Yamaha SCR 950 podem resumir-se da seguinte forma:

Motor de 942 cc em V a 60 graus refrigerado por ar

Banco duplo plano com posição de condução inclinada para a frente

Rodas de raios, jantes em alumínio, 19” à frente/17” atrás

Guiador de aço largo ao estilo scrambler

Resistentes pneus Bridgestone de padrão multi-bloco

Guarda-lamas dianteiro e traseiro de aço

Motor e componentes em preto

Depósito de combustível sem flanges de 13,2 litros, espaço de armazenamento debaixo do banco

Painéis de número laterais de estilo vintage

Travão de disco dianteiro flutuante wave

Amortecedores duplos “piggyback” com definições específicas do modelo

Suspensões de 41 mm com foles protetores

A nova Yamaha SCR 950 deverá chegar ao mercado em fevereiro do proximo ano e vai estar disponivel em duas cores, Racing Red, e Yamaha Black

2017-yamaha-scr950-eu-yamaha-black-studio-002

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!