Yamaha lança YZR-M1 por candidatura

By on 28 Setembro, 2016

Em 2016 foram lançados vários novos modelos de sucesso da Yamaha que contribuíram de forma significativa para a continua popularidade das gamas de motos e de scooters da marca nipónica.

Ao oferecer uma linha de modelos emocionante e diversificada, a Yamaha conseguiu manter uma vez mais a sua posição de marca líder no mercado europeu.

Para 2017 uma das mais importantes novidades da Yamaha passam por lançar uma edição limitada da moto de pista e de competição YFZ-R1M, que será disponibilizada através de candidaturas online. O visual da YZF-R1M será certamente apelativo a equipas profissionais, a pilotos e a motociclistas de competição que pretendam experimentar a tecnologia genuína do MotoGP derivada da YZR-M1.

2017_yam_yzf1000r1spl_eu_bwm2_sta_001

Inspirada nas motos de fábrica YZR-M1 vencedoras do MotoGP e conduzidas por Valentino Rossi e por Jorge Lorenzo, a mais recente edição da YFZ-R1M de edição limitada é a moto de produção mais exclusiva alguma vez construída pela Yamaha.

Esta moto de estrada e de pista de especificações elevadas torna a tecnologia de ponta derivada do MotoGP acessível a equipas privadas e aos seus pilotos e proporciona a pilotos e a motociclistas de competição a oportunidade de experimentarem a performance de uma superbike de fábrica genuína.

Faltam menos de 30 dias para as candidaturas online da YZF-R1M estarem disponíveis!

No seguimento da elevada procura dos modelos de enorme sucesso da YZF-R1M de 2014 e de 2015, será solicitado aos potenciais clientes que reservem, uma vez mais, a nova YZF-R1M de 2017 através do processo de candidatura online para a YZF-R1M.

As candidaturas online terão início na terça-feira, dia 11 de outubro de 2016 e será solicitado aos potenciais clientes que preencham um formulário bastante abrangente. Devido ao facto de a YZF-R1M ser uma moto de estrada e de pista de elevada performance, o processo de seleção da Yamaha foi concebido de forma a garantir que a oferta limitada da edição de 2017 fica disponível para motociclistas experientes, pilotos de competição e equipas de competição privadas.

2017_yam_yzf1000r1spl_eu_bwm2_sta_003

Experiência de Competição da Yamaha (YRE) de 2017
Além de serem proprietários da moto mais próxima de uma moto de fábrica que a Yamaha já alguma vez disponibilizou a motociclistas de competição e pilotos amadores, todos os clientes com uma YZF-R1M de 2017 da Yamaha serão também convidados a participar na Experiência de Competição da Yamaha.

Estes eventos de YRE exclusivos de 2 dias serão realizados no verão de 2017 em alguns dos mais famosos circuitos de competição europeus e foram concebidos para permitir que as equipas e pilotos proprietários da YZF-R1M realizem todo o seu potencial.

A programação completa do evento irá incluir workshops de configuração da moto e comunicações antes da corrida preparadas para ajudar os clientes da R1M a terem plena confiança na moto e a usufruírem dos respetivos sistemas. Após as comunicações, todos os motociclistas estarão em condições de tirar partido da sofisticada componente eletrónica da R1M em várias sessões em pista supervisionadas por estrelas de competição antigas e atuais.

Ao longo do dia, todos os motociclistas terão acesso a especialistas em competição da Yamaha para discutir eventuais questões técnicas. Estarão também disponíveis, para prestar esclarecimentos, representantes dos ramos dos pneus, das suspensões e do vestuário de competição.

2017_yam_yzf1000r1spl_eu_bwm2_sta_004

Características principais da YFZ-R1M

Destinada a equipas profissionais e a motociclistas experientes

Suspensão eletrónica de competição (ERS, Electronic Racing Suspension) da Öhlins

Carenagem em carbono ao estilo da M1 / 200 kg de peso total – 180 kg de peso seco

Unidade de controlo de comunicações com remapeamento sem fios

UMI de 6 eixos com giroscópio / sensores G para captação de movimentos em 3D

Controlo de derrapagem lateral com sensores de inclinação (TCS) / Controlo de tração (SCS)

Controlo da elevação (LIF) / Controlo do arranque (LCS)

Sistema de travagem unificado (UBS) / ABS com sensores de inclinação

Motor de 4 cilindros com cambota de planos cruzados, 998 cc e 200 cv – Em conformidade com a norma EU4

Quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos

Experiência de Competição da Yamaha exclusiva para proprietários de motos YFZ-R1M

Cor

“Blu Carbon” prateado – Cor continuada com novos gráficos

Disponibilidade

Março de 2017

Mais informações AQUI

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!