Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Scoop: Três protótipos KTM para 2025 em teste

By on 21 Maio, 2024

Entre os grandes fabricantes, o desenvolvimento nunca pára e a KTM está a dar os retoques finais nos modelos que serão vendidos em 2025.

Os nossos colegas da cycleworld.com capturaram imagens de protótipos de futuros modelos da KTM que devem chegar aos concessionários em 2025. Vamos começar com o que poderia ser a 1390 Rally, que usaria o motor de 1350 cc que apareceu pela primeira vez em 2024 na 1390 Super Duke. Olhando para o protótipo, dá a impressão de que a empresa austríaca decidiu fazer uma moto com uma clara personalidade off-road e uma imagem inspirada nas motos da marca que competem no Dakar.

KTM 1390 Rally

O quadro, braço oscilante e suspensões lembram a 1290 Super Adventure mas com uma orientação mais country, com guarda-lamas dianteiro bem separado do pneu, estilo motocross. A tela do para-brisa do protótipo é opaca (na série será transparente). A frente e as laterais foram redesenhadas , assim como a instrumentação , que é montada de forma bastante vertical, como se fosse um tablet.

KTM 1390 Super Adventure S

Esta moto substitui a 1290 Super Adventure S , embora o protótipo utilize muitos componentes já vistos no modelo atual. O lógico é que monte o V-twin 1390 com a parte do quadro inalterada em termos de suspensões, braço oscilante, subquadro ou mesmo travões. O que muda bastante é a estética , ainda mais nítida e com as luzes diurnas a circundar os pequenos faróis da moto. Logo abaixo dos faróis pode ver o radar. Não faltam luzes para melhorar a iluminação nas curvas .

KTM 1490 Super Adventure

As rodas de 17 polegadas em ambos os eixos, em vez das dianteiras de 19 ou 21 polegadas, mostram que se trata de uma moto projetada para o asfalto. O quadro e o subquadro parecem ser os mesmos da 1290 Super Adventure, mas com um diferente braço oscilante.

Assim como o protótipo Rally, a instrumentação é disposta em estilo tablet mas montada numa estrutura muito grande, portanto na série a tela TFT poderia ser maior . Neste caso dá para perceber que a KTM está a trabalhar no motor porque na cauda há uma caixa plástica com o equipamento de gravação de dados . Isto é o que torna plausível que este seja o futuro motor 1490.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments