24º Portugal de Lés-a-Lés será apresentado na Figueira da Foz
A Figueira da Foz vai ser palco no próximo dia 13 de Março da cerimónia de apresentação oficial do Portugal de Lés-a-Lés 2022, evento que assinala o arranque oficial da aventura mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. Esta 24ª edição será a do designado ‘regresso à normalidade’.
Fonte: FMP
As linhas gerais do percurso estão traçadas, com partida de Faro rumo a Bragança e paragem em Castelo de Vide e Covilhã, mas mais pormenores do trajecto serão desvendados em Março no Malibu Foz Hotel, a partir das 15 horas do dia 13 de Março.
A Comissão de Mototurismo da FMP já começou a preparar a grande maratona, agendada para ir para a estrada de 9 a 12 de Junho, tendo como objetivo proceder à inscrição presencial, em moldes mais próximos daquilo que era habitual. Foi, aliás, esse mesmo motivo que levou a FMP a reposicionar o evento no calendário, inicialmente marcado para 27 de Fevereiro, adaptando-se aos tempos que correm para garantir uma maior segurança e à vontade na presença dos muitos motociclistas esperados na Figueira da Foz.
Como habitual, para aqueles que se inscreverem no dia da apresentação estão reservados os lugares da frente da imensa e heterogénea caravana, enquanto todos os que queiram marcar presença no maior evento mototurístico da Europa, poderão inscrever-se online (www.les-a-les.com) a partir de 21 de Março.
Quanto ao percurso, surge a garantia de honrar as raízes do Lés-a-Lés, ligando cidades de forte tradição motociclística, de Faro e do seu ‘quarentão’ Moto Clube, até à Covilhã, onde os rejuvenescidos Lobos da Neve ajudarão a tornar esta aventura numa visita inesquecível. Está ainda delineada a passagem por Castelo de Vide, onde os motociclistas são sempre bem recebidos, e a chegada a Bragança, ponto final deste périplo que contará com muitas e divertidas incursões em território espanhol e terá os patrocínios da BMW, BP, Via Verde, NEXX e Dunlop.
A Agência Abreu uma vez mais está preparada para responder a todas as solicitações de estadia, individuais ou de grupos. Um dos pontos de passagem será a pouco habitada zona raiana, onde abundam belas estradas plenas de agradáveis curvas, mas onde nem sempre é fácil encontrar uma cama para dormir por perto.
0 comments