Bajaj apresentou novos modelos Dominar
As motos naked Bajaj Dominar 160 e Dominar 200, destinam-se principalmente aos mercados de vários países da América do Sul. No entanto, seriam certamente bem acolhidas no Velho Continente, com cilindradas e níveis de emissões apropriados.
Com mais de 18 milhões de motos vendidas em mais de 70 países, a marca Bajaj é verdadeiramente a marca ‘indiana mais famosa do mundo’. É o maior exportador de motos da Índia, com duas em cada três motos vendidas internacionalmente com o selo Bajaj. A empresa também é a maior fabricante mundial de veículos de três rodas.
O ‘menu’ de alterações na novas Dominar não tem qualquer segredo. Tendo como base as Pulsar NS 160 e Pulsar NS 200, substituíram a convencional forquilha telescópica por uma suspensão invertida de 37 mm da Dominar 250. A forquilha não tem regulação, mas atrás o monoamortecer pode ser regulado no grau de molas de pré-carga.
Ambos os motores permaneceram inalterados. A Dominar 160 é impulsionada por um motor monocilíndrico de 160cc que desenvolvendo uma potência máxima de 15,5 cv. Uma característica interessante do “Dominar” mais jovem é o kick starter incluído no equipamento de série – algo que na Europa já não existe. A Bajaj Dominar 200 possui um motor de 200 cc com refrigeração líquida que produz 23,5 cavalos.
Ambas as motos receberam travões de disco dianteiros e traseiros, estando o sistema de anti-bloqueio ABS incluindo no equipamento básico. Tanto a Dominar 160 quanto o Dominar 200 apresentam faróis full LED com luzes diurnas e um painel de instrumentos LCD analógico.
0 comments