Yamaha Booster e Booster Easy: Dois ‘convites’ para a Mobilidade Urbana

By on 8 Maio, 2023

A família de e-bikes da Yamaha alarga-se com a adição de dois novos modelos elétricos, a Yamaha Booster Easy e a S-pedelec Booster. Desta forma, a gama de Mobilidade Urbana da marca diapasão cresce para um portefólio de 5 modelos.

A Yamaha acaba de anunciar que está a expandir a sua gama de bicicletas elétricas com dois novos modelos EV de rodas largas. Assim, a gama já composta pela Moro 07, Wabash e Crosscore , cresce com a inclusão no catálogo da novo Booster Easy e da S-pedelec Booster . A marca informa que ambos os modelos farão sua aparição nas concessionárias oficiais da marca neste verão.

Ambas as máquinas, totalmente desenvolvidas na Europa, chegarão ao mercado para atender à crescente procura por transporte urbano limpo, silencioso e acessível. Este par de e-bikes parece quase idêntico e é tecnicamente muito semelhante. Na verdade, compartilham design e componentes. A diferença está no seu desempenho. Por um lado, a Booster Easy tem uma velocidade máxima de pedalada assistida de 25 km/h, enquanto a Booster S-pedelec chega certificada como ciclomotor elétrico, podendo atingir uma velocidade máxima de pedalada assistida de 45 km./h.

Com um design minimalista e contemporâneo, os modelos Booster são divertidos de conduzir, fáceis de manter e são os sucessores espirituais das scooters de 50cc com pneus gordos da Yamaha. Ciclomotores que povoaram massivamente as estradas europeias nos anos 80 e 90.

Em ambas as e-bikes encontramos destaques como o farol dianteiro Supernova , a bagageir traseira com bastante espaço para carga, o assento regulável Royal Orbis e a luz LED traseira Koso integrada.

Mecanicamente, ambos os modelos Booster são equipados com o mais recente motor elétrico PWseries S2, uma motor que se destaca pelo seu tamanho e leveza, pois na verdade pesa apenas 2,85 kg. Com um binário de 75 Nm , proporciona uma aceleração suave, natural e linear. Menção especial à série de tecnologias de controle eletrónico. Como a tecnologia Zero Cadence e o confortável modo de assistência automática. Também encontramos um modo comutável, Zero, que desliga completamente a unidade motriz para usar apenas a força do pedal, e o modo de assistência à caminhada, que permite manobras fáceis em locais exclusivos para pedestres.

Os últimos membros da família Urban Mobility chegam equipados com uma bateria removível de 630 Wh 36 V. A bateria localizada em posição central oferece fácil acesso e capacidade de resposta.

A Booster Easy tem uma autonomia de até 120 km (no modo +Eco), com um utilizador pesando 75 kg. E até 60 km no modo Alto. Por outro lado, a S-pedelec Booster pode atingir uma autonomia entre 110 km (modo +Eco) e 50 km (modo High) com um utilizador de 75 kg.

O equipamento é completado pela interface de usuário Display C da Yamaha , através de uma tela colorida TFT de 2,8” e um botão de controle independente. A tela mostra dados como capacidade da bateria, velocidade, modo de assistência, autonomia, distâncias percorridas, cadência, consumo de calorias e tempo. Como não podia ser de outra forma, a conectividade é completa via Bluetooth.

Ambos os modelos vão chegar no verão em dois tons: Ciano Sólido Aqua, Cinza Escuro Metálico. Em breve, comunicaremos o preço para o mercado, ainda não disponível.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments